Canatiba lança Linha Zero com denims eco-friendly
janeiro 19, 2012
Empresa desenvolve denim exclusivo que reduz o consumo de água em seu processo de fabricação em até 3.900%
A Textil Canatiba, uma das maiores produtoras de denim do país, lança a inovadora Linha Zero composta por denims ecológicos fabricados através de um processo especial eco-friendly que reduz o consumo de água nas etapas da produção em até 3.900% e, consequentemente, reduz também o consumo de energia, de insumos e o tratamento de efluentes, resultando em um menor impacto ambiental.
A utilização de água no processo produtivo é um dos itens que mais comprometem a sustentabilidade do planeta. Portanto, reduzir o volume deste recurso durante a produção – mantendo inalterado o padrão de qualidade - é fundamental para desenvolver produtos eco-friendly.
Fábio Covolan, diretor da Canatiba, declara: “Investir em sustentabilidade é tão importante para a Canatiba quanto o investimento em inovação tecnológica e em pesquisa de tendências da moda. Desenvolver produtos em harmonia com o meio ambiente significa oferecer diferenciais que atendem aos desejos do consumidor, cada dia mais consciente sobre a importância de todos colaborarem para um mundo mais sustentável”. “Priorizar produtos eco-friendly – que também reúnam atributos de moda e tecnologia – é uma tendência irreversível para o consumo contemporâneo”, conclui o executivo.
A Linha Zero da Canatiba chega ao mercado com o lançamento de quatro denims exclusivos: Catedral R MEGAFLEX (5001828), Catedral Denim (6001690), Neo Denim MEGAFLEX (5001805) e Neo Denim (6001670).
Os processos de industrialização da Canatiba incluem a utilização de insumos químicos de alta qualidade, que reduzem a quantidade de água, além do reaproveitamento da mesma, e reduzem a emissão de gases, otimizando o processo e possibilitando ainda uma significativa economia de energia. A redução do consumo de água e do uso de energia durante o processo de produção dos denims são considerados hoje dois dos mais importantes pilares de uma indústria realmente sustentável.
Via: Persona
0 Comments