Gilberto Strunck lança quinto livro com foco em compras por impulso e no comportamento dos compradores nos varejos
janeiro 12, 2012
O lançamento leva o selo da editora 2AB
Designer, mestre em comunicação e especialista em comportamento do consumidor, Gilberto Strunck, sócio-diretor da agência DIA Comunicação, acaba de lançar seu quinto livro. A obra intitulada “Compras por Impulso – Trade Marketing, Merchandising e o Poder da Comunicação e do Design no Varejo” aborda os processos que conduzem à compra e quais recursos podem ser utilizados pelas marcas para aumentarem as vendas.
Lançado pela editora 2AB, especialista em títulos de comunicação, marketing e design, “Compras por Impulso” é destinado a todos que queiram entender como acontece o fenômeno da compra por impulso e a evolução do comportamento das pessoas nas lojas, principalmente para profissionais de trade marketing, shopper marketing, design e comunicação em geral.
“Os relacionamentos das pessoas são baseados em experiências. As marcas vivem tentando nos seduzir para comprá-las, mas a entrega, nas lojas, do que nos é prometido, está muito aquém do que esperamos. É preciso, alinhar mais discurso e prática. Com o lançamento constante de novos produtos, as diferenças tecnológicas diferem muito pouco entre eles. Assim, se houver uma experiência positiva com uma determinada marca, ela terá maiores possibilidades de criar um vínculo com o seu consumidor. Para isto, é fundamental trabalhar os pontos de venda como pontos de relacionamento”, afirma Gilberto Strunck.
Dividido em quatro partes – “Conhecer”, “Planejar”, “Fazer” e “E...os Finalmente”, o livro aborda desde o atual contexto da economia brasileira, o novo comportamento de compra do brasileiro, que deixou para trás as compras de abastecimento para investir em pequenas compras de reposição, até a condução de projetos de comunicação com foco no incentivo à compra de produtos não planejados.
O enredo de “Compras por Impulso” tem início com a própria experiência do autor com a associação POPAI, especializada em marketing para varejo e comportamento do consumidor, que ele ajudou a trazer para o Brasil em 1997. A partir daí, Strunck se aprofundou no tema e, especialmente, no comportamento do comprador.
Com 224 páginas, “Compras por Impulso” propõe um debate sobre a customização da comunicação de acordo com o modelo de varejo que a recebe, o perfil do público e suas necessidades.
Para eleger a capa do livro, a agência DIA Comunicação promoveu concurso inovador no mercado editorial brasileiro. Estudantes dos cursos de Design, Comunicação, Marketing e Propaganda foram convidados a criar a capa do novo livro e a enviar para o site exclusivo da ação – www.comprasporimpulso.com.br . Em apenas um mês, o site recebeu mais de oito mil visitas, e 600 capas, vindas de todo o Brasil. O vencedor foi Daniel Bruno Nogueira, do curso de Gravura da UFRJ, que teve a capa publicada e ganhou um IPAD 2.
ANOTE!
Informações adicionais sobre a obra:
Título: “Compras por Impulso – Trade Marketing, Merchandising e o Poder da Comunicação e do Design no Varejo”
Autor: Gilberto Strunck
Número de páginas: 224
Editora: 2AB
Preço sugerido: R$ 65,00
Via: Note! Comunicação
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