Edição de maio, da Harper's Bazaar Brasil, estampa na capa a nova aposta do mundo da moda Thairine Garcia

maio 02, 2012


Edição de maio, da Harper's Bazaar Brasil, estampa na capa a nova aposta do mundo da moda Thairine Garcia

A new face Thairine Garcia estrela a 7ª edição da Harper’s Bazaar Brasil. O novo nome promissor do mundo da moda foi fotografado por Gui Paganini, com styling de Flávia Lafer e make de Daniel Hernandez. A top também está no recheio da revista, no editorial Fantasia Gótica, em looks góticos-fetichista – uma das principais tendências da estação, onde encara uma dominatrix com muito couro e peles.

A top Carol Thaler, destaque da temporada de inverno 2013 de Milão como a única brasileira a pisar nas passarelas internacionais da Prada e desfilar para as marcas Gucci, Dolce & Gabana e Just Cavali, foi clicada por Fabio Bartel, com styling de Pedro Sales e beleza de Daniel Hernandez para editorial Cinquentinha, que revisita o estilo ladylike criado por Christian Dior na década de 1950.

A 7ª edição da Bazaar traz também o especial Incrível em Qualquer Idade, com ensaios fotográficos de mulheres reais: Victoria Linhares (it girl), Priscila Borgonovi (promoter), Maria Laura Santos (general diretor Estéer Lauder) e Sonia Gonçalves (assessora de imprensa) mostrando seus estilos; o especial segue com a seção At Work e Ana Lúcia Zambon e Renata Queiroz de Moraes retratando a volta do estilo gótico. O tema se repete na seção de beleza, com Antonela Fruguiele, Giovana Refatti, Adriana Mattos, Nórea de Vitto e Carmita Moraes, revelando seus truques aos 20, 30, 40, 50 e 60 anos.

Entre as pautas de moda, a Bazaar entrevista o estilista Martin Margiela, cuja marca foi assumida por um grupo de 20 pessoas, que se mantiveram fiéis ao estilo discreto Margiela. Um dos designers do grupo, o argentino Eduardo Dente, conta como é trabalhar no anonimato, “o fundamental é mostrar o objeto do nosso trabalho, o resto não importa”, diz ele. Na seção Meu Estilo, a equipe da Harper’s foi até a nova casa da designer de sapatos de luxo Charlotte Olympia, em Londres: “Costumo dizer que sou nostálgica, adoro colecionar e misturar referências de época, e isso se vê nas minhas roupas, na casa e no trabalho – os sapatos que crio podem ser supermodernos, mas sempre ganham um detalhe nostálgico”.

Em um bate papo, Alice Dellal e Sarah Jessica Parker contam à Harper’s Bazaar quais foram as suas impressões de Tóquio. Elas estiveram lá para o lançamento do livro da Chanel, Little Black Jacket – Chanel’s Classic Revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld. “Tinha ouvido muito sobre o Japão pela boca de minha irmã, Charlotte, que passou a lua-de-mel aqui. Ela levou milhares de presentinhos de todo o tipo, e era isso que eu esperava encontrar”, diz Alice Dellal.

Em entrevista especial para Harper’sBazaar, a terceira irmã de Ashley e Mary-Kate, Elisabeth Olsen completa o clã fashion e mostra que bom gosto e o talento são hereditários: “Até os 16 anos, vivia insegura. Achava que as pessoas não me reconheceriam como atriz de verdade se não tivesse um embasamento. Compensei o medo fazendo muitos cursos em conservatórios, até me sentir confortável com quem sou”, diz a atriz. Um perfil de Carmem Dell’Orefice, a modelo de 82 anos que ilustrou depois de madura campanhas de Viviene Westwood, Dior e Jean Paul Gaultier, quebrando todos os paradigmas de beleza no mundo da moda. “Fico feliz quando um fotógrafo com quem trabalhei me chama para posar de novo. Eles dizem ‘não ter medo de descrever a velhice’ em suas fotos.”

Nas páginas de cultura, o destaque é a comemoração dos dez anos da Galeria Vermelho. “Ainda hoje, os elogios que ouvimos, principalmente lá fora, costumam vir acompanhados da definição ‘radical’. Talvez seja mesmo uma característica da nossa produção”, conta Eduardo Brandão, sócio de Eliana Finkelstein. Além de um perfil da artista plástica canadense Quentin Jones, que conquistou o mundo da moda com o vídeo que fez para Chanel em 2012, Particulière. “Procuro produzir um trabalho de forte impacto visual, e, ao mesmo tempo, estabelecer um diálogo com a moda.”

A frente da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, Renata de Almeida conta pela primeira vez como é estar sem o marido e criador da Mostra, Leon Cakoff. “Ano após ano, a gente foi modificando a Mostra. Para o Leon, o festival era quase como uma religião. Ele trabalhava por paixão e achava que todo mundo tinha que trabalhar desse jeito. Aos poucos, fomos profissionalizando a estrutura. E, hoje, digo: vou fazer a Mostra enquanto os outros quiserem e houver condição.”

Para completar, a estilista gaúcha radicada em Londres Barbara Casasola abre a sua casa, e, depois de ter trabalhado em marcas como Cavalli e Lanvin, conta como é abrir a sua marca para o mercado internacional.
“É inegável que minha carreira deu um boom depois da semana de moda de Paris. Não esperava que tudo fosse acontecer tão rápido.”
***
No Brasil, a Harper’s Bazaar é publicada pela Carta Editorial, por meio de uma parceria exclusiva com a Hearst Corporation. Fundada em outubro de 1976 pelo jornalista Luis Carta (1936-1994), é atualmente dirigida por sua filha, Patricia Carta. O grupo ficou conhecido por seus títulos voltados para o mundo da moda e atualmente inclui, entre outros, a revista e o site “RG” e títulos customizados para o Shopping Iguatemi e a rede de cabeleireiros Studio W.

Via: Suporte Comunicação

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