Para comemorar 75 anos da marca Coqueiro, Camil Alimentos lança salmão em lata
maio 07, 2012
Em menos de seis meses após a aquisição, empresa investe em novos produtos voltados para alimentação prática e saudável.
A Camil Alimentos lança cinco novos produtos da marca Coqueiro: Salmão com Molho de Limão e Pimenta do Reino, Salmão com Tomate Seco e Manjericão e Salmão com Molho de Tomate e Cebola, Salmão em Tiras com Shoyu e Gengibre e Salmão em Tiras com Azeite de Oliva. Com investimento de cerca de R$ 3 milhões, esse é o primeiro lançamento feito pela Camil Alimentos após a aquisição da marca Coqueiro, realizada em outubro de 2011.
"É uma nova opção para quem se preocupa em manter uma dieta saudável, rica em proteínas e com poucas calorias ou para quem simplesmente procura opções práticas e rápidas na hora das refeições," explica o diretor de marketing da Camil Alimentos Jacques Maggi Quartiero.
Os novos produtos serão apresentados durante o 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercado (Apas), que acontece entre 7 e 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Os consumidores poderão encontrá-los nos principais supermercados dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de junho. "Não tem nada parecido hoje disponível para o consumidor como a linha Salmão", afirma Quartiero. Os preços sugeridos são de R$ 6,90 para o salmão em tiras e R$ 4,90 para a linha de salmão enlatado.
Os 75 anos da marca Coqueiro
Fundada em 1937, a Coqueiro foi adquirida pela Quaker em 1973, pela PepsiCo em 2001 e, em 2011, pelo grupo Camil Alimentos. Em 2010, produziu 28,5 mil toneladas de pescado e, atualmente, conta com cerca de 1.500 funcionários. As duas fábricas, localizadas em São Gonçalo-RJ e Itajaí-SC, processam sardinha e atum, patê e salada de atum.
Top of mind em seu segmento, aliando a tradição de marca no segmento de pescados com o reconhecimento dos consumidores e clientes, a Coqueiro tem forte atuação no mercado nacional e conta com mais de 200 mil pontos de venda no país, sendo que o segmento de sardinha representa 77% do seu faturamento e o de atum 23%.
A aquisição da Coqueiro pela Camil Alimentos mostra que a empresa busca a diversificação da sua atuação para além do arroz com feijão. Atualmente, o segmento de grãos representa 80% dos negócios da companhia e, com esta negociação, o segmento de pescados deverá representar, num prazo de cinco anos, 30% dos negócios. A empresa também atua no segmento de pescados através das marcas Alcyon e Pescador, recentemente adquiridas em 2011.
Breve histórico da Camil
Fundada em 1963 como Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda. (Camil) na cidade de Itaqui-RS, na região de fronteira com a Argentina, a Camil iniciou suas operações com um armazém de 2.700 m² comercializando arroz em sacos e outros cereais. Nos anos 80, tornou-se líder de mercado em São Paulo, com a filosofia de buscar sempre a eficiência logística e comercial em suas operações. A partir de 1996, tornou-se uma Sociedade Anônima e, após várias aquisições, incluindo as instalações industriais de Recife-PE (2001) e Camaquã-RS (2002), consolidou-se como a maior empresa de arroz do Brasil. A Camil ocupa atualmente a liderança nacional e em todo mercado latino americano, no beneficiamento, distribuição e comercialização de arroz e feijão, com 23 unidades produtivas na América Latina e tem uma capacidade total de produção de 2,1 milhões de toneladas de arroz e 140 mil toneladas de feijão, mais de três mil funcionários, e comercializa seus produtos em mais de 60 países.
Via: MCO Comunicação Empresarial
0 Comments