Arcor lança no Brasil Bon o Bon, marca que é sucesso em 60 países

fevereiro 20, 2013


Novo bombom tem proposta inovadora nos sabores baseados em doces típicos brasileiros e na embalagem desenvolvida com 52% de fontes renováveis

Em um momento em que o chocolate está entre as categorias de produtos que mais despertam o desejo de consumo, a Arcor do Brasil aposta em uma marca de bombons consolidada mundialmente e anuncia nessa semana o lançamento do Bon o Bon no País. 
Presente há mais de 28 anos no mercado global, o produto é um sucesso de vendas em mais de 60 países. A novidade é que o bombom foi totalmente adaptado ao paladar brasileiro. Ganhou versões baseadas nos doces típicos como brigadeiro com cobertura granulada e beijinho com raspas de coco, além do tradicional sabor de amendoim.


Além disso, a marca Bon o Bon chega com uma nova proposta para o segmento de bombons, apresentando inovação na embalagem e nos sabores, alta qualidade e preço acessível. O Brasil será pioneiro no desenvolvimento e uso da nova embalagem, que é baseada em um conceito moderno e inovador, produzida com 52% de fontes renováveis e que dispensa o uso de alumínio. Com isso, reduz em cerca de 60% as emissões gases de efeito estufa no meio ambiente e em 50% o consumo de energia. 
Para a definição dos sabores, a Arcor realizou pesquisas qualitativa e quantitativa, com mais de 350 consumidores. O levantamento demonstrou a preferência por sabores e aromas presentes em sobremesas caseiras, em pratos típicos brasileiros e nas festas de aniversário, como brigadeiro, beijinho, entre outros. O consumidor terá a disposição às versões: Beijinho com Raspas de Coco, Brigadeiro com chocolate granulado e Original (Amendoim) ao preço de R$ 0,70 a unidade.


Distribuída em todo território nacional, a linha Bon o Bon é elaborada com matérias-primas selecionadas e uma fórmula especial de preparo. Fabricado com dupla cobertura de chocolate, o produto tem exclusivo recheio aerado e cremoso, além de ter uma casquinha crocante que derrete na boca.


A marca é líder em vendas na América do Sul, e está presente em países como Chile, México, Argentina, Peru, Filipinas, Angola, Coreia, Israel e Venezuela.


Embalagem inovadora
Há três anos, a Arcor deu início ao processo de desenvolvimento da embalagem e fabricação do produto. Constituiu um grupo de mais de 200 colaboradores de diversas áreas dedicados ao desenvolvimento do projeto. “O objetivo foi buscar no mundo referências internacionais para oferecer o que há de melhor e mais moderno ao consumidor brasileiro”, afirma Loredana Mariotto, diretora de marketing da Arcor Brasil.


Para isso, a empresa enviou profissionais à fábrica da Argentina para treinamento na produção do bombom, à Holanda para aperfeiçoamento em relação à formulação do recheio e à Alemanha para aquisição de conhecimento específico sobre como embalar/acondicionar o produto.


A parceria firmada com a Converflex, empresa do Grupo Arcor especializada em inovação de produtos sustentáveis, e com a Cargill, companhia americana com expertise na produção de resinas eco-friendly (termo relacionado ao consumo responsável), gerou um contrato de exclusividade para o desenvolvimento da embalagem, que foi aprovada e protocolada pela ANVISA. 
O Brasil será pioneiro com a nova embalagem que é feita com 52% de fontes renováveis e dispensa o uso de alumínio, além de contribuir para a solução inteligente de redução de impactos ao meio ambiente. Com isso, reduz em cerca de 60% as emissões gases de efeito estufa no meio ambiente e em 50% o consumo de energia.


A embalagem dispõe de um sistema inovador de fechamento com a união de duas tecnologias de selagem: Ultrassom e Cold Seal. Com o método de Ultrassom, a embalagem é fundida e não há possibilidade de entrada de ar ou qualquer interferência externa no alimento, garantindo que o bombom mantenha-se fresquinho e crocante por mais tempo, além de ser inviolável. Com o Cold Seal, as laterais da embalagem são seladas de forma mais eficaz, protegendo o produto.


O consumidor terá a praticidade no consumo em virtude do picote feito estrategicamente na lateral do produto, facilitando a abertura. “Apesar de ser um produto líder na Argentina, o lançamento no Brasil exigiu investimentos em tecnologias, expansão das fábricas e processo de inovação para a embalagem. Com isso, a Arcor é pioneira na utilização da tecnologia no Brasil,” diz a diretora de Marketing da Arcor do Brasil, Loredana Mariotto.


Campanhas de Marketing
Com um investimento de R$ 15 milhões em markerting, o lançamento do Bon o Bon incluirá publicidade em TV, mídia impressa e ações promocionais no ponto de venda. “Associaremos a marca a uma visão mais contemporânea de mundo, de modo a engajar as pessoas em uma causa baseada em valores humanos que incentivam e apoiam toda manifestação de amor”, explica a executiva. 
Criada e idealizada pela agência de publicidade Leo Burnett, a campanha foi totalmente produzida no Brasil. Incluirá filmes de 30’ e 15’ nas principais emissoras de TV do Brasil (Globo, SBT, Record), além de algumas emissoras a cabo como Warner e TNT. Também estará presente nas principais mídias digitais como Facebook, Tumblr, Instangram, e outras. E terá presença nas principais revistas de circulação nacional e nas especializadas. A campanha incluirá ainda ações de degustação nos pontos de venda. 
Para mais informações do produto, acesse: www.arcor.com


Sobre a Arcor
Há 32 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores. 


Via: Trama Comunicação

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