As 10 Cervejas Mais Caras do Mundo

fevereiro 08, 2013

A cerveja é a bebida alcoólica mais popular do mundo, em todas as partes do planeta, irá ter sempre uma roda de amigos assistindo futebol ou simplesmente em um bate papo acompanhado de uma "loira gelada" e alguns petiscos. Mas você já imaginou quais as cervejas mais caras do mundo? Conheça essas bebidas abaixo:


1º lugar - Antartic Nail Ale
Teor alcoólico: 10%
A cerveja custa entre 800 a 1.815 Dólares, a garrafa de 500 ml, foram produzidas apenas 30 unidades que podem ser adquiridas somente através de leilões. Ela é cara porque a água utilizada na sua fabricação é de um iceberg da Antártida e foi que foi derretido na Tasmânia. O lucro da venda da cerveja é revertida para Sea Shepherd Conservation Society, uma entidade de proteção às baleias.


2º lugar: Brewdog’s The End of History
Teor alcoólico: 55%
A cerveja belga seria o alvo perfeito do ódio dos ativistas do Greepeace, pois a garrafa vem dentro de um animal morto, especificamente foram feitas 12 garrafas, sendo sete doninhas, quatro esquilos e uma lebre. Uma embalagem um tanto bizarra que custa 765 Dólares por uma garrafa de 330 ml. Particularmente, não gostei, pois é muita crueldade com os animais.




3º lugar: Carlsberg’s Jacobsen Vintage
Teor alcoólico: 10,5%
Essa cerveja requintada, é na realidade um vinho de cevada, amadurecida em barris de carvalhos franceses e suecos por seis meses, tem um leve sabor de cacau e baunilha. A garrafa de 375 ml custa 400 dólares e é muito apreciada em restaurantes de luxo.


4º lugar: Schorschbräu’s Schorschbock 57
Teor alcoólico: 57,5%
Essa cerveja alemã de difícil pronúncia, possui o teor alcoólico mais alto do mundo para esse tipo de bebida, além da cevada, a cerveja leva nozes e notas de passas, foram produzidas apenas 36 garrafas de 330 ml que custam 275 Dólares. 



5º lugar: Utopias Samuel Adams
Teor alcoólico: 27%
É considerada a cerveja mais cara da América, pois uma garrafa de 700 ml custa 150 Dólares. É lançada a cada dois anos e cada lote é envelhecido com xerez, brandy, conhaque e uísque. Por causa do seu teor alcoólico, a cerveja é proibida em 13 estados nos Estados Unidos.



6º lugar: Space Bailey
Teor alcoólico: 5,5%
A cerveja japonesa é feita com cevada que cresceu no espaço, na Estação Espacial Internacional e foi trazida para Terra. A bebida interplanetária custa 110 Dólares o pacote com 6 garrafas.



7º lugar: Crown Ambassador Reserve
Teor alcoólico: 10,2%
De aspecto luxuoso, a cerveja australiana é envelhecida em barris de carvalho francês por 12 meses e vendida em uma garrafa de champanhe de 750 ml, custa 90 Dólares e foram produzidas apenas 8 mil unidades.




8º lugar: Sink The Bismark
Teor alcoólico: 41%
A cerveja escocesa é cara pelo seu processo de produção, pois ela além de ter um teor alcoólico alto, também leva 4 vezes mais lúpulo e tem o sabor mais amargo que as cervejas comuns. A garrafa de 375 mil custa 80 Dólares.



9º lugar: Tutankhamun Ale
Teor alcoólico: 6%
Apesar da embalagem, a cerveja é escocesa. A bebida foi produzida recriando uma receita egípcia de 3.250 anos, encontrada na tumba da rainha Nefertiti. Quando foi lançada, garrafa de 500 ml custava 7.686 Dólares, mas foi desvalorizando com o tempo e hoje custa apenas 75 Dólares.



10º lugar: Pabst Blue Ribbon 1844
Teor alcoólico: 6%
A cerveja chinesa é feita com malte alemão e envelhecida em barris de whisky americano. A garrafa luxuosa de 720 ml custa 44 Dólares e é vendida somente na China.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista