Mentos Goma de Mascar inova com novo formato sem açúcar no mercado brasileiro

quarta-feira, maio 01, 2013





Lançamento de Mentos Pure Fresh na versão stripe sem açúcar chega ao mercado em embalagem wallet, sucesso de vendas da marca; sua fórmula proporciona prolongamento do sabor refrescante de menta nas versões: Fresh Mint e Cool Mint

Mentos Pure Fresh, goma de mascar líder de vendas da marca Mentos, ganha a primeira goma sem açúcar no formato stripe (em tiras de duas camadas) do mercado nacional. O lançamento da marca, pertencente à Perfetti Van Melle, terceira maior do mundo em candies e gomas, possui tamanho maior que o das gomas tradicionais conhecidas pelos consumidores (2,8g). O novo produto conta com dois sabores mentolados e refrescantes: Fresh Mint e Cool Mint.

A nova goma de mascar é o principal lançamento da marca em 2013 e a aposta para trazer mais uma inovação de sucesso para o Brasil, assim como no caso de Mentos Pure Fresh em garrafa, embalagem exclusiva da companhia e atualmente a mais vendida. O formato stripe é considerado inovador e premium pelos consumidores brasileiros.

“Nossos consumidores estão sempre em busca de inovações. Por isso, estamos apostando em um produto mais sofisticado e explorando mais uma vez a principal característica da nossa linha de gomas: a refrescância”, comenta Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle.

O novo produto chega aos pontos de venda na embalagem wallet, uma moderna, prática e sofisticada carteira. O layout evidencia as principais características do produto e o torna ainda mais atrativo para o consumidor no ponto de venda. A Perfetti Van Melle investe intensamente neste formato desde 2011, quando lançou Mentos Pure Fresh 3 e Mentos UP2U. “Os produtos na versão wallet, tendência no mercado



“Nossos consumidores estão sempre em busca de inovações. Por isso, estamos apostando em um produto mais sofisticado e explorando mais uma vez a principal característica da nossa linha de gomas: a refrescância”, comenta Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle.

O novo produto chega aos pontos de venda na embalagem wallet, uma moderna, prática e sofisticada carteira. O layout evidencia as principais características do produto e o torna ainda mais atrativo para o consumidor no ponto de venda. A Perfetti Van Melle investe intensamente neste formato desde 2011, quando lançou Mentos Pure Fresh 3 e Mentos UP2U. “Os produtos na versão wallet, tendência no mercado de gomas, apresentaram de imediato excelentes resultados”, diz a diretora.



O sucesso das linhas em carteira de Mentos Goma de Mascar em 2012 pode ser comprovado nos números. Segundo dados Nielsen, os produtos da marca disponíveis nas embalagens em wallet fechou o ano com expansão de 69% nas vendas.

Cada carteira do novo produto de Mentos Pure Fresh contém 12 unidades e pode ser encontrado nas principais gôndolas de lojas de conveniência, farmácias, mercados tradicionais e supermercados de todo o país, pelo valor sugerido de R$ 4,75.

Com o novo produto, Mentos, agora possui várias opções para o bolso e gosto de seus consumidores. Além da nova versão, Mentos Pure Fresh está disponível na versão drágeas com casquinha crocante e recheio liquido, em garrafas (com 28 unidades), caixinhas flip top (com 7 unidades) sachê ( 4 unidades) e monopeças (com uma unidade), além da embalagem em wallets da versão slab (7 unidades e 14 unidades).

A marca inicia novo plano de expansão no Brasil depois de registrar forte aumento nas vendas em 2012. A linha de gomas Mentos Pure Fresh fechou o ano com crescimento de 14% no mercado brasileiro, em valor. Foram 12 pontos percentuais acima do crescimento de 2% do mercado total (Nielsen). O resultado coloca o Brasil na condição de segundo maior mercado para a marca Mentos no mundo, atrás apenas dos EUA.

A marca também cresce nas redes sociais. A página no Facebook de Mentos no Brasil possui 2 milhões de fãs e se tornou a maior página da marca no mundo.

Mentos uma marca da Perfetti Van Melle

A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países da Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 17 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 500 pessoas. SAC: 08000-551412

Mais informações para o consumidor


Via: Conteúdo Comunicação

You Might Also Like

0 comentários