Brinquedos Inesquecíveis - Genius

setembro 10, 2014


Simon é um jogo eletrônico de habilidade memória inventada por Ralph H. Baer e Howard J. Morrison , com a programação de software por Lenny Cope , e fabricado e distribuído pela Milton Bradley Eletronics . 
Grande parte da linguagem de montagem foi escrito por Dr.Charles Kapps , que ensinou ciência da computação na Universidade de Temple, e também escreveu um dos primeiros livros sobre a teoria da programação de computadores. 
O nome do game veio de uma brincadeira infantil americana, Simon Says, que consiste repetir as ações de quem está ao lado.
A brincadeira consiste em repetir as sequências sonoras e luminosas que o brinquedo emite, sem errar. A cada rodada, a sequência vai aumentar e dificultando mais.
Simon foi lançado em 1978 na badalada discoteca Studio 54 em Nova York e foi um sucesso imediato, tornando-se uma cultura pop símbolo da 1970 e 1980.



Com o estrondoso sucesso, o brinquedo eletrônico ganhou uma versão de bolso chamada Simon Pocket e outra mais sofisticada e elaborada, Super Simon.



Quando o brinquedo comemorou seus 20 anos foi lançado uma edição comemorativa pela Hasbro.


Com a popularidade do game, os concorrentes logo trataram de copiar a ideia e lançar versões similares do produto, como esse que veremos abaixo:





Aqui no Brasil, a fabricante de brinquedos Estrela, licenciou o Simon em 1980, que passou a ser chamado de Genius, pois acharam que o nome americano não ia agradar e fazer sucesso com o consumidor brasileiro.





No início do século XXI, a Estrela relança o Genius com o nome original, mas o brinquedo era bem diferente e tinha um visual futurista.

Em 2012, o brinquedo Genius original volta em comemoração ao aniversário dos brinquedos Estrela.



Mais postagens como essas, você encontra no meu outro blog Nostalgiarama

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista