A Coleção Small World do Avon
março 07, 2010Balm labial com a boliviana.
Perfume em forma de Cupcake.
Sabonetes da coleção em formato de coração.
Relógio com perfume compacto cremoso.
Perfume compacto que podia ser usado como button
No início dos anos 70, a Avon Internacional lançou uma coleção de cosméticos para meninas chamada Small World, com embalagens em forma de bonequinhas de várias nacionalidades e etnias que pareciam kokeshis. A coleção tinha colônias, brilho labial, balm para os lábios, perfume compacto e sabonetes. Na época foi um sucesso mundial, agora 40 anos depois, tem muita gente que transformou as antigas embalagens dessa coleção em um objeto "cult". Garanto que se a Avon lançasse novamente essa coleção iria fazer sucesso, iriam ser vistas como uma espécie de "Toy Art" e também muitas mulheres que estão na faixa dos 45 anos devem ter ficado com saudades de ver essas bonequinhas. Notem as embalagens, o design gráfico utilizado nos anos 70 está totalmente em voga novamente.
No início dos anos 70, a Avon Internacional lançou uma coleção de cosméticos para meninas chamada Small World, com embalagens em forma de bonequinhas de várias nacionalidades e etnias que pareciam kokeshis. A coleção tinha colônias, brilho labial, balm para os lábios, perfume compacto e sabonetes. Na época foi um sucesso mundial, agora 40 anos depois, tem muita gente que transformou as antigas embalagens dessa coleção em um objeto "cult". Garanto que se a Avon lançasse novamente essa coleção iria fazer sucesso, iriam ser vistas como uma espécie de "Toy Art" e também muitas mulheres que estão na faixa dos 45 anos devem ter ficado com saudades de ver essas bonequinhas. Notem as embalagens, o design gráfico utilizado nos anos 70 está totalmente em voga novamente.
1 Comments
Estou chocada, amei isso! cada embalagem linda!!!
ResponderExcluirSabe, eu acho que os perfumes, aliás, os cosméticos em geral, nãosó são aroma, os frascos também levam a gente à loucura.
Nunca me conformei com a mudança no design dos produtos do Boticário.
Sinto-me tão órfã daquele design de botica antiga que a única marca no mundo hoje, infelizmente caríssima, mas que consegue suprir esta lacuna é a L´occitane.
Os frascos enfeitam o banheiro, a penteadeira, são lindos para colecionar.
Amei esse brilho de indiazinha americana.
Onde estão os marketeiros dessas grandes empresas?