A Coleção Small World do Avon

março 07, 2010

Brilho rollete com a indiazinha americana.

Balm labial com a boliviana.

Perfume em forma de Cupcake.


Sabonetes da coleção em formato de coração.


Relógio com perfume compacto cremoso.




Perfume compacto que podia ser usado como button







No início dos anos 70, a Avon Internacional lançou uma coleção de cosméticos para meninas chamada Small World, com embalagens em forma de bonequinhas de várias nacionalidades e etnias que pareciam kokeshis. A coleção tinha colônias, brilho labial, balm para os lábios, perfume compacto e sabonetes. Na época foi um sucesso mundial, agora 40 anos depois, tem muita gente que transformou as antigas embalagens dessa coleção em um objeto "cult". Garanto que se a Avon lançasse novamente essa coleção iria fazer sucesso, iriam ser vistas como uma espécie de "Toy Art" e também muitas mulheres que estão na faixa dos 45 anos devem ter ficado com saudades de ver essas bonequinhas. Notem as embalagens, o design gráfico utilizado nos anos 70 está totalmente em voga novamente.

You Might Also Like

1 Comments

  1. Estou chocada, amei isso! cada embalagem linda!!!
    Sabe, eu acho que os perfumes, aliás, os cosméticos em geral, nãosó são aroma, os frascos também levam a gente à loucura.
    Nunca me conformei com a mudança no design dos produtos do Boticário.
    Sinto-me tão órfã daquele design de botica antiga que a única marca no mundo hoje, infelizmente caríssima, mas que consegue suprir esta lacuna é a L´occitane.
    Os frascos enfeitam o banheiro, a penteadeira, são lindos para colecionar.
    Amei esse brilho de indiazinha americana.
    Onde estão os marketeiros dessas grandes empresas?

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista