Zakumi, o mascote da Copa 2010

março 05, 2010

Boneco animado que agita a banderinha.



Tirinhas diárias



Zakumi em plush.


Na embalagem sul-africana da Coca Cola.


Chaveiro

No ano passado eu coloquei uma postagem sobre o mascote da copa Zakumi, e agora há poucos meses de começar esse evento de esporte aguardado por todos. Na África do Sul, o país-sede, pode se ver o adorável leãozinho por todas as partes, em chaveiros, brinquedos, embalagem de refrigerante e até tirinhas diárias nos jornais. Lembrando a todos que esses produtos que levam a imagem do mascote oficial da Copa são licenciados pela Fifa e o seu uso sem autorização é crime. Então designers gráficos, tomem cuidados ao pegar um trabalho sobre a Copa e utilizar o mascote para criar camisetas, tabelinhas da Copa, bonés e qualquer material, pode não dar cadeia, mas pode dar muita dor de cabeça e pesar no bolso depois com multas e royalties.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Gostei !!! Bem simpático esse tal de Zakumi! hehe Ehhh.. agora eh ritmo de Copa do Mundo !!! E quem não gosta !?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    ADOREI esse tópico mostrando os produtos ZAKUMI. Vc sabe onde eu posso comprar esse bonecos licenciados aqui no Brasil? É q o tema da festa de aniversário do meu filho é COPA DO MUNDO e gostaria de comprar os chaveiros e um desses 2 bonecos para colocar no centro de mesa.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente você irá encontrar esses artigos na rua 25 de Março em São Paulo nas lojas de produtos importados da China.

    ResponderExcluir

Instagram