Conheça a nova coleção da Formica®: linha Unlimited Design By Europe

março 23, 2010


Por Melina Ferrazzo Bandeira

Sempre acompanhando as mudanças do mercado internacional e baseada no conceito de moda, a Formica® traz com exclusividade ao Brasil a coleção Unlimited Design By Europe, uma linha desenvolvida com desenhos e cores que seguem as tendências de decoração da Europa, as quais foram elaboradas por renomados designers, oferecendo aos seus móveis um acabamento único.

Com relação aos desenhos e cores da linha Unlimited Design By Europe pode se aplicar diferentes acabamentos (texturas), ampliando ainda mais as possibilidades de fazer com que os projetos sejam exclusivos e atualizados.

A linha Unlimited Design By Europe é produzida com o mesmo sistema do laminado tradicional da Formica® garantindo assim, a qualidade e resistência que nenhum outro revestimento melamínico possui, além de serem modernos e fáceis de limpar.

Sendo composta por 19 padrões em três tipos de acabamentos: o Brilhante (BR), Texturizado (TX) e Top Matte (somente para a Linha Cimbalo), a coleção apresenta as seguintes linhas:

  • Flower: desenhos florais com quatro tonalidades diferentes, proporcionando a inovação e modernidade que os profissionais desejam.
  • Line Cross: remete a trama do tecido, podendo ser aplicado sobre móveis, painéis e onde mais o laminado permitir.
  • Shine: traz a valorização que o efeito perolizado fornece.
  • Arabesco: segue o mesmo modelo da linha flower, com arabescos e algumas folhas.
  • Ellipse: as composições geométricas presentes nessa linha oferecem o efeito 3D.
  • Cimbalo: desenhos geométricos modernos com o prateado oferecem acabamento exclusivo.

Para o lançamento da Unlimited Design By Europe, a Formica® solicitou a Mid Propaganda que desenvolvesse uma identidade própria para esta nova coleção. Partindo desse ponto, a agência utilizou o projeto de Naming, criando o nome Unlimited Design para expressar as possibilidades ilimitadas que os designers terão com padrões, cores e desenhos que compõem a linha, e Esforço de Comunicação, sendo composto por anúncios, pela nova cartela de padrões e a divulgação da empresa (Formica®) na Feicon Batimat.

Os padrões da cartela estarão disponíveis apenas nas revendas exclusivas de revestimento Formica®. É importante destacar que a coleção estará no mercado nacional por um período limitado e será apresentada na 18ª edição da Feicon.

You Might Also Like

1 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista