Grandes Estilistas no Cinema - Parte lll

março 12, 2010

Elsa Schiaparelli ( 1890 - 1973)


Direção: John Houston
Gênero: Musical
Duração: 119 min.



Elsa Schiparelli em Moulin Rouge (1952) desenhou os figurinos de Zsa Zsa Gabor que vive a dançarina Jane, o amor platônico de Toulouse-Lautrec, o famoso pintor anão que pintava cartazes sobre a boemia parisiense do início do século XX.


Oscar de La Renta (1932)


Direção: Stan Dragoti
Gênero: Comédia
Duração: 96 min.


Oscar de La Renta desenhou o figurino do filme Amor à primeira mordida (Love at first bite, 1979). Na história cômica, o conde Drácula é despejado do seu castelo e vai pra Nova York em busca de sua noiva, uma modelo que ele viu numa revista. Ele consegue conquistá-la após dançar com ela numa discoteca, mas ela é neta de Van Helsing, seu inimigo mortal.


Roberto Cavalli (1940)


Direção: David Leland
Gênero: Drama
Duração: 97 min.


Roberto Cavalli foi o estilista e produtor do filme Território Virgem (Virgin Territory, 2007) onde criou figurinos de época já que a história se passa no século XIV, Pampinea (Mischa Barton) é a filha de um aristocrata que está prometida e acaba se apaixonando por um rapaz pobre.





Jeanne Lanvin (1867 - 1946)



Direção: Abel Gance
Gênero: Clássico
Duração: 235 min.


Criou também o figurino de Napoleon (1927), um dos primeiros filmes épicos da história do cinema sobre a vida do antológico conquistador.



Vivienne Westwood (1941)


Direção: Lee Daniels
Gênero: Drama
Duração: 92 min.


Vivienne Westwood conhecida como uma estilista underground, também colaborou com figurinos no cinema. Em Matadores de Aluguel (Shadowboaxer, 2005), as roupas de Cuba Gooding Jr, Helen Mirren e Vanessa Ferlito levam a sua assinatura. A história conta sobre um casal de assassinos que levam uma vida confortável com o resultado dos crimes que cometeram e tudo mudo quando Rose descobre que está com câncer e não lhe resta muito tempo de vida.



Direção: Mike Figgis
Gênero: Drama
Duração 111 mim.


O figurino da Elisabeth Shue em Despedida em Las Vegas (Leaving in Las Vegas, 1995) teve a sua assinatura. O filme conta o romance de duas pessoas desajustadas, Ben é um ex-roterista alcoólatra que se apaixona por Sera, uma prostituta que circula pelas noites de Las Vegas.





Ralph Lauren (1939)



Direção: Woody Allen
Gênero: Comédia
Duração: 93 min.




Ralph Lauren desenhou o figurino de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall,1977) para Diane Keaton nesse brilhante filme de Woody Allen onde ele atua e dirige também. O filme fala sobre os encontros e desencontros de um casal moderno, onde discutem a relação com diálogos inteligentes, o filme é tão genial que acabou ganhando o Oscar de melhor filme em 77.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista