Bonecas Étnicas

junho 27, 2010

Mamãe e filhinha negras

Criança negra e deficiente

Boneca muçulmana

Boneca mulatinha

Boneca indígena

Boneca obesa

Boneca oriental

O Brasil é um país mestiço, pois aqui temos uma mistura de raças muito grande. Infelizmente na indústria de brinquedos, não se encontram bonecas de outras raças. Muitas crianças se sentem excluidas, pois segundo o mercado, não é lucrativo fazer bonecas para "minorias". Muito me admira um país miscigenado como o nosso, ainda existir isso, acho que não deixa de ser um preconceito disfarçado. Eu adorei uma dica de uma leitora do blog que leu a postagem sobre as bonecas para crianças deficientes e me falou sobre o trabalho da Preta Pretinha em São Paulo. São bonecas de pano que traz um pouco de cada raça, fantoches e dedoches bem didáticos e inclusive eles tem uma boneca  negra na cadeira de roda também. Um excelente trabalho que promove a inclusão social no ato de brincar.

You Might Also Like

1 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista