O Logotipo da Copa do Mundo 2014

junho 28, 2010



Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já tem a sua logomarca. O desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirado na taça do campeonato mundial.
Várias agências ofereceram propostas e um grupo de notáveis foi reunido para escolher a vencedora entre as sete opções. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner. No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014. O desenho estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada no Brasil.
Segundo os boatos que correm é que foi um estúdio de design francês que criou esse logo que na minha opinião ficou horroroso, remete à um estereótipo que os estrangeiros tem sobre o Brasil ser um paraíso tropical com coqueiros e bananas. Pronto, falei!

You Might Also Like

1 Comments

  1. Olá!

    Eu fiz minha versão para lavar a alma...rs. Não gostei da oficial.

    Minha Versão para Logo Copa do Mundo 2014
    http://olhaquemaneiro.blogspot.com/2010/07/logo-copa-brasil-2014-por-guilherme.html

    Abraço!

    Guilherme Bandeira
    www.olhaquemaneiro.com.br
    www.fandangossuicida.com.br

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista