Prêmio EcoPET 2010

junho 06, 2010

Nova categoria “Arte e Moda” contribui para ampliar a abrangência dos trabalhos inscritos

Em sua 11.ª edição, o Prêmio EcoPET, realizado todos os anos pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), está com as inscrições abertas até o dia 30 de agosto. O objetivo do evento é estimular a divulgação e o desenvolvimento de estudos, sistemas, processos inovadores e novas utilizações para o PET reciclado obtido a partir de embalagens pós-consumo.

Para este ano, a grande novidade é a categoria Arte e Moda, que substitui a de Artesanato. Com essa alteração, aumenta o alcance dos trabalhos inscritos. Além dos itens produzidos por artesões e artistas plásticos com as embalagens, também concorrerão artigos de confecção que tenham como base e estrutura fios e fibras feitos a partir do PET reciclado.

As demais categorias – Educação Ambiental, Pesquisas e Processos, Coleta e Separação, Ação de Empresa e Reportagem Ambiental – permanecem inalteradas. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Abipet (www.abipet.org.br).

Os trabalhos podem ser entregues pessoalmente na Secretaria da Abipet, ou enviados por correio ou e-mail. Em todos os casos, devem estar acompanhados pela ficha de inscrição específica de cada categoria, que tem preenchimento obrigatório.

O material de apoio – textos, vídeos, fotos, publicações, equipamentos, entre outros itens que contribuam para o melhor entendimento do trabalho – podem ser entregues até 30 de setembro.

Os vencedores do Prêmio EcoPET 2010 receberão até R$ 5 mil em prêmios, em cerimônia que será realizada na cidade de São Paulo. A exemplo dos anos anteriores, os finalistas nas categorias Coleta e Separação, Educação Ambiental e Pesquisas e Processos serão escolhidos por um corpo de jurados e pelos integrantes da platéia, que têm direito a voto.

Criado em 1999, o Prêmio EcoPET acumula, ao longo de sua história, mais de 70 trabalhos premiado, entre mais 300 que foram inscritos.

Sobre a Abipet e a reciclagem
Fundada em 1995, a Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne a cadeia produtiva do setor de PET do Brasil. A Associação é a maior representante do segmento em toda a América Latina e congrega fabricantes da resina, transformadores, sopradores e recicladores de todo o mercado brasileiro.

O Prêmio EcoPET é uma das principais ações do calendário anual da entidade, que incentivam e destacam a importância da preservação do meio ambiente por meio da reciclagem do PET. As campanhas educativas e iniciativas da entidade têm sido decisivas para posicionar o Brasil entre os maiores recicladores mundiais do material.

O 5.º Censo da Reciclagem do PET no Brasil, realizado pela Abipet, mostrou que foram recicladas 54,8% das novas embalagens produzidas no País. Como resultado, o País consolida a sua posição como um dos líderes na atividade, à frente de Estados Unidos e União Européia. São mais de 500 empresas em todo o Brasil, que geram um faturamento de mais de R$ 1 bilhão.

Fonte: WN&P COMUNICAÇÃO

Via

You Might Also Like

1 Comments

  1. Gostei muito do blog, aproveitando queria convida-lo ao curso de design de embalagem sustentavel no idds são paulo.
    obrigado desde já.


    Mais informações:
    http://www.idds.com.br

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista