A Casa Barco

setembro 01, 2010


Essa é uma casa diferente projetada pela Rost Niderehe Architects localizada em Hamburgo na Alemanha. Segundo os arquitetos sobre o projeto:

"A idéia original foi a de projetar uma casa barco que tem essencialmente o caráter de um barco, em combinação com o conforto de uma casa de família tradicional.

    
A linguagem formal arquitetônica deve ser clara e simples. Isso se reflete tanto no chão plano, bem como na criação de quartos individuais. Usando uma única parede que envolve como uma espiral de fora para dentro, os quartos são desenvolvidos a partir de uso público do lado de fora (cozinha, sala de jantar), para uso privado no interior (quarto, banheiro).

    
Os espaços de uso público estão localizados no piso superior, sendo este o nível de entrada, espaços de uso privado (trabalho, vida e quartos) estão localizados no andar inferior.

    
Os materiais escolhidos (principalmente aço e madeira) são influenciados por ambas as áreas de proveniência do design - arquitetura naval, bem como construção civil normal.

    
Os moradores vivem e trabalham no barco - no meio da cidade de Hamburgo, cercado pelo cinturão verde do canal Eilbek. Quando a área de atracação tem que ser mudado, é fácil para mover o barco ao seu novo destino com a ajuda de um rebocador.

    
A demanda por essa forma de vida é alto, que também é demonstrado pela enorme quantidade de feedback positivo tanto da população da área circundante, bem como da agência de desenvolvimento da cidade urbana. Agora oficial zonas de amarração para residências permanentes sobre a água está faltando, mas o processo foi iniciado: primeiro povoado da Alemanha com uma nova geração de barco tenha sido concluída".

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista