CLAUDIA: 50 anos de conquistas da mulher brasileira em edição especial
outubro 03, 2011
Angélica na capa dourada de puro luxo e o editorial de Roberto Civita. No topo da página, a capa da primeira edição de CLAUDIA
Foto: Reprodução/CLAUDIA
Foto: Reprodução/CLAUDIA
Há 50 anos nascia a principal publicação feminina brasileira, a revista CLAUDIA, que neste mês de outubro (2011) comemora seu cinquentenário com uma edição de luxo, trazendo a apresentadora Angélica na capa. O especial resgata em suas páginas os 50 anos de conquistas da mulher brasileira, além de destacar o que está por vir e como a leitora deve se preparar para as novidades. Cynthia Greiner, diretora de redação, explica que a cor dourada foi eleita para comemorar os 50 anos de CLAUDIA por conta da energia associada ao tom, que simboliza o poder de reis e deuses e a luz buscada pela cabala, além de atrair o sucesso no feng shui e ser invocado pelos budistas para receber paz, felicidade, cura e proteção, entre outras características.
CLAUDIA surgiu em 1961, com a proposta de ser "a revista amiga" e tratar todos os assuntos do universo feminino de forma adulta e atraente, objetivo que se mantém até hoje ao alcançar mais de 1,8 milhão de mulheres Brasil afora. Na Carta à Leitora, Roberto Civita, presidente do Conselho de Administração da Editora Abril e editor, relembra o surgimento da revista, assim chamada porque sua mãe, Sylvana, desejava que a publicação levasse o nome da filha que sempre quis ter (e nunca teve). "Prometemos continuar pelo mesmo caminho, nos atualizando sempre, mas nunca esquecendo que nosso objetivo é ajudar cada uma das nossas leitoras a viver melhor e se realizar plenamente em todos os sentidos", destaca Civita.
Grandes conquistas
Leila Diniz, Coco Chanel, Evita Perón e Elizabeth Taylor: mulheres que deixaram marcas
Foto: Reprodução/CLAUDIA
Foto: Reprodução/CLAUDIA
Nas páginas da edição especial de CLAUDIA, o que se vê é uma viagem pelas muitas conquistas da mulher brasileira nas últimas cinco décadas. Na reportagem especial sobre as 50 marcas que as mulheres deixaram no mundo e mudaram a história, estão iniciativas como: dizer não à violência com a lei Maria da Penha, vencer preconceitos de raça e poder aquisitivo, inovar o sexo e se tornar uma superconsumidora de produtos eróticos, assumir desejos, bancar as próprias escolhas, ficar feliz solteira e decidir o tamanho da família - hoje a média é de 1,8 crianças por mulher, contra os 5,8 registrados em 1970.
CLAUDIA indica 50 escolhas para a mulher ser feliz e abrir seu caminho de sucesso
Foto: Reprodução/CLAUDIA
Foto: Reprodução/CLAUDIA
Mas não são só as conquistas deste meio século que foram lembradas. Os próximos anos também estão na mira da mulher brasileira e da equipe de CLAUDIA, que elenca as 50 escolhas inteligentes para abrir os caminhos da leitora (leia quais são elas no site de CLAUDIA). Também estão lá as 50 tendências para os próximos 50 anos, período de revoluções e evoluções nas mais diferentes áreas. Anote 3 delas:
· As meninas de hoje serão, amanhã, mulheres que cuidarão da natureza praticamente no piloto automático, já que as crianças estão levando os conceitos de sustentabilidade para casa.
· Nas empresas, as gestões se tornarão mais humanas e dinâmicas. A hierarquia existirá de forma mais flexível.
· A opção de não ter filhos deixará de ser vista como condenável. Mulheres darão vazão aos instinto materno "emprestando" o filho da irmã, da amiga...
O futuro dos filhos
Para as leitoras-mamães, público que sempre recebeu atenção especial da revista com a publicação especial CLAUDIA BEBÊ, a edição aponta quais as 50 decisões vitais para o futuro dos filhos, entre as quais: dar uma educação multicultural, trocar a babá pela escolinha, promover o espírito empreendedor, reunir a família à mesa e mimar menos.
Como preparar os filhos para os próximos 50 anos: decisões acertadas
Foto: Reprodução/CLAUDIA
Foto: Reprodução/CLAUDIA
Para as leitoras-mamães, público que sempre recebeu atenção especial da revista com a publicação especial CLAUDIA BEBÊ, a edição aponta quais as 50 decisões vitais para o futuro dos filhos, entre as quais: dar uma educação multicultural, trocar a babá pela escolinha, promover o espírito empreendedor, reunir a família à mesa e mimar menos.
Comidinhas
Outro foco de CLAUDIA, a culinária, também entra no clima de festa com o encarte CLAUDIA COMIDA & BEBIDA (veja a capa abaixo). Além de resgatar os bolos que eram presença obrigatória na maioria das festas de aniversário de décadas atrás e os pratos estrelados de cinco décadas, a publicação convidou quatro chefs para interpretar um prato típico brasileiro, homenageando Bettina Orrico, chef de CLAUDIA desde 1974. No time estão Alex Atala, Ana Luiza Trajano, Laurent Suaudeau e Mara Salles.
CLAUDIA COMIDA & BEBIDA: bolos antiguinhos e grandes chefs com Bettina Orrico
Foto: Reprodução/CLAUDIA
Foto: Reprodução/CLAUDIA
A edição comemorativa ainda tem Rodrigo Santoro, Siri Hustvedt, saia longa, cabelo de diva, Milão, bijoux que parecem joias e muito mais. Para ter um aperitivo do conteúdo caprichado, vale ler no site de CLAUDIA as histórias emocionantes de estreias de dez famosos na vida, na carreira e no amor, entre eles Fernanda Montenegro, Bruna Lombardi e Paulo Coelho. Imperdível, também, o ensaio de moda com estrelas que usam vestidos de gala para comemorar os 50 anos de CLAUDIA - tem Regina Duarte, Angélica, Ivete Sangalo e outras queridas.
Ivete Sangalo, Regina Duarte em Angélica com vestidos de gala para os 50 anos de CLAUDIA
Foto: Reprodução/CLAUDIA
Foto: Reprodução/CLAUDIA
0 Comments