Cappuccino 3 corações comemora 20 anos
agosto 23, 2012
Marca celebra a preferência dos consumidores durante duas décadas com edição limitada de latas colecionáveis e concursos culturais.
O Cappuccino 3 corações, líder da categoria com mais de 55% de market share, completa 20 anos de mercado. Para celebrar as duas décadas e retribuir a preferência dos consumidores, a marca lança uma série de ações, entre elas, uma edição limitada de latas colecionáveis e dois concursos culturais. Um deles levará um consumidor para a Itália, país que deu origem ao cappuccino. A comemoração prevê ainda o lançamento de novos produtos até o final de 2012.
A marca, cujo crescimento acompanha a média de 9% ao ano da categoria, de acordo com o instituto Kantar Worldpanel, já vem investindo na ampliação de seu portfólio, por meio do lançamento regular de novos sabores e novas versões, como o Cappuccino Shake, que pode ser consumido gelado, o que possibilita inclusive maior penetração do produto em regiões mais quentes do país, como Norte e Nordeste – hoje, o Sul e o Sudeste representam a maior parte das vendas do Cappuccino 3 corações, sendo que São Paulo tem 30% do volume total.
O Grupo 3corações, uma das maiores empresas de café do país e dona da marca, aposta ainda em novas categorias, como a bala Butter Toffees sabor Cappuccino 3 corações, em parceria com a Arcor. “Nosso objetivo é tornar a marca cada vez mais próxima dos consumidores e um dos caminhos é proporcionar outras formas de se consumir o Cappuccino 3 corações”, afirma Paula Castellan, diretora de marketing do grupo. Paula revela ainda que a marca irá lançar uma nova categoria do produto ainda nesse ano e uma nova opção de embalagem.
“Toda a nossa estratégia é voltada para atender os desejos dos nossos consumidores. Um dos pedidos era por um cappuccino que pudesse ser consumido gelado. Então, lançamos o Cappuccino Shake. Nossa comunicação, sob o conceito ‘Perfeito para’, também reflete o nosso olhar para esse público e para o jeito próprio que cada um tem de consumir o produto. Portanto, nada mais adequado que querer presenteá-lo com novidades e promoções no aniversário da marca”, completa a diretora de marketing.
“Perfeito para te levar a Itália” é o concurso cultural via internet que levará um consumidor com acompanhante para conhecer o país de origem do Cappuccino. Para participar, os interessados deverão acessar o hotsite www.perfeitopara.com.br/20anos e criar uma frase com as palavras “Itália”, “Cappuccino” e “perfeito”. Os autores das 10 melhores frases serão premiados com um kit exclusivo dos 20 anos da marca, que inclui uma chaleira elétrica e canecas, e o primeiro colocado ganhará um vale viagem à Itália com acompanhante. O período da promoção é de 12/08 a 28/10/12.
Os consumidores também terão a chance de ganhar este kit exclusivo de 20 anos da marca nos pontos de venda.
Com três diferentes artes, as latas especiais, desenvolvidas pela Pande Design, estarão disponíveis nos principais pontos de venda de todo o país a partir do dia 20 de agosto. Esta edição limitada trará 16 sachês nos sabores Classic, Light, Chocolate, Baunilha e Canela.
Campanha -Lançada no ano passado, a campanha “Perfeito para” volta à mídia, como parte das comemorações pelos 20 anos do Cappuccino 3 corações. No filme, embalado pelo sucesso “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga, os consumidores dão depoimentos de como tomam seu cappuccino. As cenas são invadidas pela trilha sonora e imagens dos cappuccinos sendo preparados quentes ou gelados. A criação é da agência Santa Clara.
Trade marketing -Os pontos de venda da marca também ganharão comunicação especial pelos 20 anos do Cappuccino 3 corações, ainda sob o conceito “Perfeito para” e comunicando o concurso cultural.
Perfil do 3corações – Fundada em 1959, em São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte, a 3corações é uma joint venture formada pelo grupo israelense Strauss e pela São Miguel Holding (Família Lima). Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, Doutor, Divinópolis e Geronymo, as marcas de refresco em pó Frisco e Tornado, os achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona Clara. Além destes produtos, o Grupo também produz café solúvel, cappuccinos e filtros em papel. Possui ainda uma Unidade de Negócios com foco em exportação de café. O Grupo fechou o ano de 2011 com um faturamento superior a R$ 2 bilhões. A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os estados do país para consolidar seu crescimento. São 24 Centros de Distribuição, 9 Unidades Industriais, 3 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde, 1 Unidade de Exportação, 7 Unidades de Food Solutions e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial própria.
Via: Fator Brasil
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