Concurso LEGO na Gazetinha

agosto 16, 2012


A Gazetinha do Jornal A Gazeta está promovendo um concurso para crianças de 4 a 13 anos. Os 10 vencedores irão ganhar brinquedos da Lego e entrevistados em uma reportagem da Gazetinha.

São duas maneiras de participar:

Uma é fazendo um objeto com peças LEGO reias (em casa, na escola, no vizinho, entre outros). Depois, é só tirar uma foto de sua criação junto com você e nos enviar pelos Correios ou pelo e-mail concursolegogz@gmail.com. Ou entregar diretamente na recepção da Rede Gazeta.

Outra é clicando no LEGO Digital Design (LDD) e fazendo o download do arquivo - um programa que oferece centenas de tijolinhos LEGO para você montar a sua ideiavirtualmente. Depois, é só imprimir o arquivo e nos enviar pelos Correios ou pelo e-mailconcursolegogz@gmail.com. Ou entregar diretamente na recepção da Rede Gazeta.

É fácil baixar o programa (siga nosso passo a passo):

1 - Baixe e execute o arquivo Setup.exe. Na tela inicial, aguarde os arquivos serem extraídos.Você precisa escolher a versão MAC ou PC de acordo com o seu sistema

2 - Selecione um idioma e clique em Ok.

3 - Na tela de boas-vindas, clique em Next.

4 - Leia atentamente o contrato de licença e, se estiver de acordo, selecione a opção "I accept the terms of the license agreement". Clique em Next para prosseguir.

5 - Escolha os locais aonde deseja criar um atalho. Para criar na área de trabalho, marque a opção "Desktop shortcut". Para criar na barra de inicialização rápida, marque "Quick launch shortcut". Note que são necessários 100Mb de espaço livre em disco. Clique em Next para prosseguir.

6 - O assistente de instalação necessita fazer uma verificação do seu sistema. Clique em Next para executá-la.

7- Nesta tela, escolha se o jogo será utilizado apenas pelo usuário atual (opção "Install for current user") ou por qualquer usuário (opção "Install for all users"). Clique em Next.

8 - Você pode alterar o local onde o programa será instalado clicando no botão "Browse" e indicando uma pasta. Clique em "Install" para inicar a cópia dos arquivos.

9 - Aguarde o término da instalação.

10 - Para executar o jogo, deixe a opção "Run LEGO Digital Designer 2.0" marcada. Clique em "Finish" para encerrar.

11- Pronto, divirta-se brincando com Lego no seu computador.

12 - Crie seu objeto, imprima, coloque o nome e o telefone, e envie para a Gazetinha, o endereço está no regulamento (no post abaixo)



Como funciona o programa

A interface do LEGO Digital Designer é simples. Ao abrir o programa, há três opções de LEGO: o Design By Me, com brinquedos dos mais simples aos mais complexos, como modelos humanos, dinossauros, etc; o Mind Storm, com modelos relacionados à tecnologia, robôs e naves; e o Universe, com modelos de carros. Eles são mostrados em uma grade transparente que pode ser expandida e visualizada por todos os ângulos.

Para iniciar sua criação, basta clicar na peça com o botão esquerdo e arrastá-la. As opções de "tijolinhos" ficam em um painel à esquerda e em cima do programa. Basta usar a imaginação e criar o que quiser. As combinações são infinitas. Depois, é só enviar para nossa quipe. Quem sabe você não é um dos vencedores?

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista