Mentos lança a primeira goma de mascar com a marca Neymar Jr

outubro 11, 2013







Objetivo da marca é aumentar as vendas do formato carteira de goma de mascar em cerca de 23% com a edição limitada produzida especialmente para a nova ofensiva do acordo de licenciamento com o craque

Mentos lança no mercado a primeira goma de mascar com imagem do atleta Neymar Jr, depois do sucesso de vendas da linha de balas com a promoção MentosBol, a primeira iniciativa do acordo de licenciamento firmado entre a marca e o craque do Barcelona FC e da Seleção Brasileira.

“A Mentos mais uma vez soube lançar dois produtos que eu gosto, com meus sabores favoritos. Gosto muito de menta e da bala Mentos Fruit, mas o que mais gosto é da bala de morango. Até deixo por último pra comer (risos). As embalagens ficaram muito legais”, afirmou Neymar Jr, sobre os lançamentos de produtos licenciados do atleta da marca Mentos.

A goma de mascar sem açúcar, no novo sabor Menta Verde, foi feita exclusivamente para esta edição limitada, em formato slab com duas camadas e na embalagem carteira com 7 unidades, um dos formatos mais vendidos da marca. Segundo a diretora de marketing de Mentos, Elzilene de Moraes, a previsão é alavancar as vendas do formato carteira de goma de mascar em cerca de 23% com o lançamento. “Apostamos em um produto desenvolvido especialmente para o atleta, que pela primeira vez estampa a embalagem de uma goma de mascar. Mentos Neymar Jr. tem tudo para ser sucesso de vendas, já que o Neymar é uma personalidade carismática que atinge todos os públicos”.

A linha de balas não ficou de fora desta nova ofensiva da marca. Mentos Fruit (frutas sortidas), o sabor mais vendido, poderá ser encontrado no mercado depois do sucesso da promoção MentosBol, estrelada por Neymar Jr, ter registrado aumento de 30% nas vendas de quatro sabores comercializados com a imagem do atleta nos displays. “Também esperamos continuar crescendo no segmento de balas ao oferecer o sabor mais vendido, com a imagem na embalagem primária”, explica a diretora.

Para a diretora, a imagem de um dos maiores jogadores brasileiros dos últimos tempos acoplada a marca agrega valor aos produtos e aumenta a diferenciação em relação aos concorrentes. “Sabemos por pesquisas que produtos licenciados rendem bons resultados no mercado nacional, principalmente ligados ao esporte favorito da maioria dos brasileiros”, diz Elzilene. A goma de mascar poderá ser encontrada nos pontos de vendas pelo preço sugerido de R$1,99 e a bala no sabor Fruit por R$1,35.

Mentos, uma marca da Perfetti Van Melle

A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 17 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 500 pessoas. SAC: 08000-551412

Mais informações para o consumidor


Via: Conteúdo Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista