A Estonteante Dovima
junho 08, 2014
Dorothy Virginia Margaret Juba ou simplesmente Dovima, foi uma espécie de "Gisele Bundchen dos anos 50", uma supermodel muito bem paga e sinônimo de sofisticação e elegância nos anos dourados.
Ela nasceu em 11 de Dezembro de 1927 em New York, começou sua carreira nos anos 40 como modelo, chamando a atenção pelo seu biotipo, possuía uma silhueta elegante e aristocrática, uma sensualidade arrogante, olhos azuis penetrantes com delineador bem marcado, dando um olhar felino.
Em 1949, foi capa da revista Harper Bazaar e à partir daí, se tornou a modelo mais desejada nas passarelas e anúncios publicitários e campanhas dos estilistas famosos na época. Mas ela viria a se tornar um ícone da moda ao posar para as lentes do renomado fotógrafo Richard Avedon em 1955, ao lado de elefantes, usando um vestido preto e branco, desenhado por Yves Saint Laurent, na época, ele era assistente do estilista Christian Dior.
Em 1957, ela foi convidada para fazer uma participação no filme Cinderela em Paris (Funny Face) ao lado da atriz Audrey Hepburn, como Marion, a modelo sofisticada, porém burra.
Ela se casou 3 vezes, com o segundo marido Allan Murray, teve uma filha chamada Allison em Dezembro de 1958.
Morreu em 31 de Maio de 1990, em Fort Lauderdale, na Flórida, aos 62 anos,vítima de câncer no figado.
Ela deixa o legado do glamour e sofisticação das mulheres dos anos 50.
Com Salvador Dali, em 1955, fotografada por Richard Avedon |
Com Audrey Hepburn, nos bastidores do filme Cinderela em Paris |
Foto feita para abertura do filme Cinderela em Paris (Funny Face) |
Usando os figurinos do filme Cinderela em Paris (Funny Face) |
Cena do filme Cinderela em Paris (Funny Face) com Audrey Hepburn |
Sua primeira capa para Harper Bazaar em 1949 |
0 Comments