O Shopping Center Abandonado
junho 24, 2014
Este é o Randall Park Mall localizado em North Randall, estado do Ohio, nos Estados Unidos. Foi inaugurado em 1976 e considerado durante um certo tempo como o maior centro de compras do mundo. O idealizador desse projeto visionário era o empresário Edward e seu irmão arquiteto Frank DeBartolo, eles tinha um corporação. Na época da construção do shopping, diziam que Edward era um homem extravagante e visitava as obras de helicóptero.
A ideia era trazer o progresso para pequena North Randall, transformar o lugar numa espécie de "Disneylândia das compras", onde pessoas de várias cidades vizinhas e da região viriam fazer suas compras.
À princípio, a ideia funcionou, a cidadezinha de 1.500 habitantes, pulou para 5.000 após a abertura do shopping. A área total do shopping e suas 6 lojas âncoras totalizavam 2 milhões de metros quadrados.
Lojas de renome para os americanos como a Macy, JCPenney, Sears e outras, ocupavam essas lojas âncoras.
O declínio começou em 1998, motivado pelas vendas onlines na Internet, a JCPenney foi a primeira a fechar as portas, depois foi a Macy, Dillard e a Firestone. O shopping foi ficando cada vez menos atrativo, com enormes alas vazias, as pequenas lojas existentes foram prejudicadas no meio do nada e se viram obrigadas a se mudarem , já que se podia comprar o produto, por um preço até menor pelo comércio eletrônico.
O tiro de misericórdia foi a crise econômica americana que fez com o que o shopping fechasse suas portas em 2008.
As imagens do shopping vazio, que se tornou um enorme elefante branco foram feitas pelo fotógrafo Seph Lawless.
Via
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
0 Comments