Brinquedos Inesquecíveis - Feijãozinho & Cia

junho 15, 2014


Em 1973, a renomada indústria americana de brinquedos Mattel, lançou uma coleção de bonecos fofos, com rostinho meigo, mãozinhas de borracha e corpo de tecido, eram os Baby Beans. Foi um sucesso imediato nos Estados Unidos, eram adoráveis e macios. 
No mesmo período, a indústria de brinquedos Estrela licenciou os bonecos aqui no Brasil, que aqui passou a ser conhecido como Feijãozinho, era o modelo do boneco americano Booful Baby Beans. O resultado foi tão bem sucedido que logo o Feijãozinho, ganhou uma turma toda: Tostãozinho, Pinguinho, Farofinha, Amendoim e Paçoquinha, também havia o Bebê Bumbum inspirado no Bare Bottom Beans. O rosto do boneco ainda foi aproveitado para o lançamento da boneca Emília, devido ao sucesso do programa infantil, da Rede Globo, Sítio do Picapau Amarelo.
Em 1985, a Estrela lança o Feijãozinho Colorido, com cabelos de nylon e haviam versões com cabelos de lã, eram parecidos com as bonecas Quem Me Quer. Depois disso, os bonecos saíram de linha, retornando em 2011, porém o novo Feijãozinho nada se assemelhava com a versão antiga, o que gerou várias reclamações do consumidores ao fabricante, no ano seguinte, era lançado o Feijãozinho com Cromoterapia, com o rostinho antigo e também com luzinhas brilhantes.

Biffy e Bitty Baby Beans, bonecos americanos (1974) no Brasil se chamaram Tostãozinho e Pinguinho respectivamente

Jeans Beans, anos 70

Bare Bottom Beans (1974) aqui no Brasil ficou conhecido como Bebê Bumbum


Booful Baby Beans americanos, 1973

Baby Beans americano, anos 70



Farofinha



Feijãozinho dos anos 70

Feijãozinho Colorido, 1985

Boneca Emília dos anos 80

Feijãozinho, 2011

Feijãozinho com Cromoterapia, 2012


Mais postagens como essas, você encontra no meu outro blog Nostalgiarama

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista