Burda Style chega ao Brasil com a experiência de quem já passou dos 60 e conectada como uma garota de 20

terça-feira, junho 03, 2014


Publicada pela TailorMade Media Brasil, joint venture da Burda International e TailorMade Media, a revista chega às bancas em 05 de agosto, com coordenação editorial de Renata Ruiz

São Paulo, junho de 2014 - Quem trabalha com moda ou mesmo quem não sabe pregar um botão mas já passou dos 50, com certeza conhece a Burda, a revista que há 64 anos oferece moldes precisos e permite reproduzir, em casa, o melhor da moda internacional. Pois a partir de 05 de agosto será possível comprar a edição nacional da revista, que chega em um modelo de negócios totalmente alinhado com os novos tempos, e que inclui a revista, um site, uma comunidade no Facebook, cursos presenciais e online, livros, fascículos e até uma feira, que será realizada em 2015.

A coordenadora editorial da edição brasileira da Burda Style é Renata Ruiz, jornalista, bacharel em Direito, pós-graduada em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas e Comunicação Visual pela ECA/ USP, e mestranda do TIDD – Tecnologias da Interface e do Design Digital na PUC-SP. Com experiência em redação, gerenciamento de conteúdo em projetos para internet e intranet, Renata também é responsável pelo Facebook da Burda Style no Brasil (https://www.facebook.com/burdastylebrasil).

O conteúdo local trará novidades em moda e beleza, entrevistas com estilistas, designers, artesãos e outros expoentes locais, e tudo o que estiver ligado à costura e manualidades. Press releases, notas, sugestões de pauta e outras informações e materiais promocionais de assuntos relacionados ao universo feminino podem ser enviados para Renata Ruiz pelo e-mail redacaoburda@tmmedia.com.br.

Sobre a revista Burda – A primeira Burda saiu em 1950, para ajudar as mulheres no pós-guerra. Oferecendo moldes, sua criadora, Aenne Burda, acreditava tornar a moda mais acessível. Mesmo em alemão, a revista circulou pelo mundo e conquistou leitoras pela precisão dos moldes, que permitia fazer peças sob medida e continuar na moda mesmo em tempos difíceis. Hoje, a Burda é editada em 17 línguas e 99 países. A Burda Sytle é a única revista do gênero que permite confeccionar uma peça com opções de tamanhos, ou seja, cada molde disponibilizado na edição vem com cinco manequins diferentes.

Sobre a TailorMade Media e TailorMade Media Brasil - De origem ibérica, a TailorMade Media começou em 2010 com a licença do grupo editorial alemão BurdaInternacional para editar a Burda Style em Portugal e implantar um projeto multiplataforma, baseado no uso das novas tecnologias. Dois anos depois, também licenciada pela BurdaInternational e apoiada no mesmo conceito de multiplataforma e multimercado (oferta online de serviços e produtos, organização de workshops e publicação de livros, entre outros valores), a TailorMade Media levou o projeto inovador para a Espanha, lançando a Burda Style totalmente adaptada em castelhano. Recentemente foi lançada a Burda Tricot, que será distribuída em 12 países, e a Academia Burda, que esta sendo internacionalizada de Portugal para 8 países. No final de 2013, a TailorMade Media foi comprada pela BurdaInternacional e, simultaneamente, foi criada a TailorMade Media Brasil, uma joint venture entre o editor Ian Levy e a Burda International, a fim de iniciar as operações no Brasil e, indiretamente, alcançar a América Latina. Com a joint venture, a TailorMade Media passou a contar com os reforços do Grupo Burda, que detém cerca de 240 títulos no mundo todo e que dá prestígio e força para a criação de novas áreas editoriais, serviços online e eventos. A sede da TailorMade Media Brasil fica em São Paulo (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2373), onde estão concentradas as operações de vendas, marketing, produção de conteúdo local e edição da BurdaStyle. O CEO é Ian Levy.


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1 comentários

  1. Olá tudo bem?

    Adoramos o seu post.
    Muito obrigada,

    beijos

    Equipe burda style Brasil

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