Coleção Primavera-Verão 2014 Lacoste

agosto 07, 2014


A coleção estará nas lojas de todo o país a partir de 25 de Agosto

Uma linha reta intersecciona outra linha reta. Em uma quadra de tênis, o rigor calibrado do movimento da raquete e o branco afiado da linha compõem o espaço. Para a Lacoste nesta temporada, tudo começa com esta linha, que remete à arquitetura modernista: tudo é leveza e transparência. A leveza, de fato, é o foco deste verão relaxado. Os materiais são leves, os volumes suaves e elásticos. As cores dão frescor, e o sedutor trompe-l’oeil cria justaposições reveladoras.

A linha branca aparece primeiro suave, no detalhe do colarinho de uma jaqueta masculina, no bolso de uma polo ou ao longo de um casaco minimalista. Transforma-se então em uma faixa de jérsei quase transparente, uma releitura do vestido de rúgbi com as listras constratantes às costuras opacas. Por fim, toma forma completa contra tons sutis no intangível calor de um casaco de piqué, no forro de uma jaqueta masculina, dão volume a um casaco esportivo e ao visual estreito de uma saia.

Ao promover fluidez sem esquecer da estrutura, Felipe Oliveira Baptista continua flertando com os paradoxos do sportswear chic. Com inspiração no tênis, saias evasês e vestidos envelope envolvem o corpo. A malha dupla tecnológica e o náilon com ar de organza fogem das codificações. A silhueta fica livre e gera uma sedução de verão, com o corpo deslizando em longas e leves camadas para mulheres e casacos e jaquetas flexíveis para os homens. O traçado é claro. Reto.

O visual
Nem dia nem noite, mas os dois ao mesmo tempo. Os comprimentos envolventes dos vestidos e casacos. O corte precisamente delicado das túnicas e polos. A elegância de alfaiataria e a descontração sportswear da coleção masculina.

Cores
A paleta de cores clássica da LACOSTE é banhada pela luz branca do sol de verão. Azuis e verdes descobrem meio-tons sutis. O vermelho dá lugar às variações de rosa. Marrom argila. Bege rosado.

Materiais
Petit-piqué como uma espécie de tromp-l’oeil embutido. Crepes de jérsei para toque macio. Algodão escovado. Malhas lançadas. Camurça de bordas cruas. Organza de náilon evanescente porém resiliente.

As essenciais
As linhas gráficas de uma quadra de tênis retrabalham um trench ou casaco de verão. Um vestido de rúgbi com listras transparentes. Saias evasês e shorts. Jaquetas e parkas de um sáfari urbano.

Acessórios
Para as mulheres, duas bolsas femininas e ultra-funcionais feitas a partir do couro petit piqué marcam a temporada. Uma peça híbrida feita para tempos modernos, a nova "LMotion" é multiuso, comporta de tudo, começando pelo seu tablet, podendo ser transformada na nova tote bag L.12.12 quando não estiver sendo usada como uma clutch. Ambas disponíveis em uma paleta de cores mista. Óculos de sol são bem femininos também, mostrando suas linhas arredondadas em tons de marrom Havana, cristal e nude. Os pés são cobertos por sandálias de camurça natural que apresentam alças fininhas coloridas ao redor do calcanhar e dão um toque sensual ao cobrir pouquíssima pele. Faz parte da coleção um tênis de corrida delicadamente urbano.

Para os homens, a bolsa se estica na forma de uma sacola e também em uma maleta elegante para um urbano e criativo. Ele usa um par de óculos de sol quadrados e seu tênis reinventa os anos 80, com seu formato novo e couro perfurado deixam perceber o espírito de um tempo cool e sem igual.

Sobre a LACOSTE: 
Símbolo de elegância natural desde 1933, a marca LACOSTE, construída sobre genuínas raízes desportivas, oferece um universo único e original através de uma ampla gama de produtos para homens, mulheres e crianças. Nos 120 países onde a marca está presente com mais de 1200 Boutiques LACOSTE, dois produtos LACOSTE são vendidos a cada segundo nas lojas, corners em lojas de departamentos e redes de distribuição exclusiva da LACOSTE. Para mais informações, por favor, visite www.lacoste.com.

Sobre a LACOSTE Brasil:
No Brasil a marca possui 84 boutiques LACOSTE e 1478 pontos de venda multimarcas selecionados entre os segmentos Sportswear, Sport, Kids e L!VE, focado no público jovem, com alto grau de inovação. Nossa meta é contribuir cada vez mais para esse cenário favorável. Todo trabalho, além de potencializar os resultados financeiros e operacionais, tem o objetivo de respeitar e cada vez mais elevar o posicionamento LACOSTE, símbolo do Casual Premium e da elegância natural.

Serviço:
Lacoste Rua Oscar Freire, 1.107 - Tel. (11) 3064 9000 | www.lacoste.com.br 
Lacoste L!VE Shopping JK Iguatemi, 1º piso - Tel (11) 3152.6733 | www.lacoste.com/live












Via: Suporte Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista