Os Cinemas Mais Incríveis do Mundo

domingo, agosto 17, 2014

Quem não gosta de uma boa sessão de cinema, não é mesmo? Ver na telona, as histórias que encantam, aterrorizam, nos fazem chorar e rir, também refletir sobre um idealismo ou conceito. O cinema teve sua fase de ouro com astros e estrelas de Hollywood quase no status de deuses da sétima arte, mas houve um período em que se pensou que as salas de filmes fossem falir com o advento do VHS. Mas  a era digital reinventou o cinema.
Conheça alguns cinemas ao redor do mundo que se destacam pela sua história e por suas curiosidades.



TLC Chinese Theatre em Los Angeles, Estados Unidos - O cinema com estilo da arquitetura oriental foi inaugurado em 1927, também palco das grandes premieres de Hollywood. A primeira exibição dos grandes clássicos passaram por aqui, atrizes, atores e diretores chegavam em suas limounises na porta do teatro e desfilavam pelo tapete vermelho.


IMAX em Sidney, Austrália - O cinema possui a maior tela da tecnologia IMAX do mundo, para se ter uma ideia, a telona gigantesca mede 36 X 30 metros.



Futuroscope em Poitiers, França - Esse cinema com arquitetura futurista fica em um complexo de diversão, ele possui salas com várias versões da IMAX.



Golden Village em Katong, Cingapura - Enquanto alguns cinemas oferecem assentos confortáveis e apoio para os pés, no Golden Village, os assentos possuem um botão que ao apertar, um funcionário do cinema vem lhe servir um coquetel ou encher o seu copo.



Sol Cinema em South Wales, Reino Unido - É considerado o menor cinema do mundo, com capacidade para 8 pessoas. Além de pequenino, também é ecológico, pois funciona com energia solar.



Busan Cinema Centre em Busan, Coréia do Sul - Considerado um dos maiores cinemas do mundo com capacidade para 4 mil pessoas, possui uma cobertura na fachada, que na realidade é uma enorme tela de LED.



The Senator em Baltmore, Estados Unidos - Inaugurado em 1939, o velho cinema restaurado, mantém o glamour da era de ouro de Hollywood e a sofisticação do estilo Art Decô em sua arquitetura. 



Cinespia em Hollywood, Estados Unidos - Já imaginou um cinema ao ar livre em um cemitério? Essa é a proposta desse cinema que mais parece uma confraternização hiponga. 



CGV Cheongdam Cine City em Seul , Coréia do Sul - O cinema oferece a experiência 4D ou seja, as cadeiras se movem com a câmera, pode se sentir cheiros, ainda tem vento e água durante o filme.



Cinepolis Luxuries Cinemas em La Costa, Estados Unidos - É um cinema VIP americano, as poltronas são reclináveis e de couro, ainda possuem pequenas luminárias. Um garçom traz finíssimos snacks gourmet para os espectadores, incluindo a pipoca Zebra, coberta com chocolate branco e ao leite.



FACT em Liverpool, Reino Unido - O cinema é o favorito dos estudantes da sétima arte, pois além dos filmes que são exibidos em suas salas, também recebe várias exposições sobre a história do cinema.



Kino Pionier em Szczecin, Polônia - Esse é o cinema mais antigo do mundo, foi inaugurado em 1909, possui 82 assentos e um bar adjacente, onde se pode tomar drinks e ouvir piano ao vivo.



Rooftop Cinema em Melbourne, Austrália - O cinema fica no top de um prédio, com 185 cadeiras coloridas. Além do filme, dá pra apreciar o horizonte urbano da cidade australiana.



Sala Montjüic em Barcelona, Espanha - O cinema na verdade fica em um castelo do século XVII, exibe filmes populares, o espectador pode levar sua cadeira ou manta, comidas e bebidas como se fosse um piquenique.



Nokia Ultra Screen em Bangkok, Tailândia - A proposta do cinema é o relaxamento, enquanto você assiste o filme em uma das confortáveis poltronas reclináveis, ainda ganha uma massagem grátis nos pés.



Cinemathèque Française em Paris, França - Com uma arquitetura pós-moderna, o cinema abriga o acervo dos maiores diretores franceses, o local projeta cenas dos filmes nas paredes.



Uplink X em Tóquio, Japão - Supostamente o menor cinema do Japão, o local conta com 40 cadeiras, onde as pessoas podem tira-las do lugar e arranjar ao seu gosto.



Colosseum Kino em Oslo, Noruega - O grande domo do cinema tem a função de amplificar o som e o torna o maior cinema da tecnologia THX do mundo. 



Raj-Mandir em Japur, Índia - O cinema é um verdadeiro templo da Bollywood, a arquitetura mistura o exotismo da cultura indiana com elementos do Art Decô.



Cine Acapulco em Havana, Cuba - Construído em 1958, antes da Revolução Cubana, o edificio ainda mantém o charme do estilo arquitetônico dos anos dourados.



The Castro Theatre em San Francisco, Estados Unidos - Inaugurado em 1922, o cinema possui o estilo arquitetônico mexicano, o local exibe filmes antigos e recentes.



Le Grand Rex em Paris, França - É o maior cinema da Europa, com capacidade para 2.800 pessoas, o teto do cinema dá a sensação de que se está ao ar livre como em um estádio. 



Eletric Cinema em Londres, Reino Unido - Além do interior luxuoso, o conceito desse cinema é "sinta-se em casa" com camas na primeira fila e poltronas com pequenos abajures no restante do local.



Cine Thisio em Atenas, Grécia - Esse cinema ao ar livre dá para ter uma visão magnifica da Acrópolis e do Pathernon, símbolos históricos gregos.


 
Cine Du Chef em Seul, Coréia do Sul - Um cinema para um público seleto, não tem nada de pipoca e nem refrigerante, aqui se degusta os melhores vinhos e é servido a mais fina gastronomia francesa e italiana, enquanto se assiste o filme.


 
The Archipelago Cinema em Yao Noi, Tailândia - Um cinema no mar de uma ilha paradisíaca tropical, será que alguém presta atenção no filme?

You Might Also Like

0 comentários