Kitsch Futurista

março 17, 2023

 


Prospex Park é um projeto de retrato digital do artista e diretor criativo Rupert Cresswell. As obras de arte são todas criadas usando uma mistura de imagens geradas por IA e retoques de fotos.

Os retratos são uma fantasia escapista, uma celebração da cor, moda e individualidade. Os visitantes convidados do Prospex Park incluíram ícones do estilo queer Harvey Guillén (O que fazemos nas sombras) e Casey Spooner (artista e ex-vocalista do Fischerspooner).

“Como um britânico que é novo morando em Los Angeles, o Prospex Park é uma resposta ao sentimento de admiração e estranheza que a cidade evoca em alguém que é um estranho olhando para dentro.

O projeto surgiu naturalmente, com uma visita ao Canter's Deli, um marco de Los Angeles, que inspirou a criação da primeira coleção: “Diner Dates”, que apresenta retratos gerados por IA de clientes de um passado imaginado (ou talvez futuro).

Isso me levou a considerar uma comunidade maior além dos clientes, o que inspirou a criação do Prospex Park, uma comunidade suburbana fictícia explorada por meio de coleções vibrantes de retratos gerados por IA.

Atualmente, o projeto é composto por três coleções, com mais planejadas, que oferecem um comentário sobre as estranhas e diversas comunidades que existem no mundo real.”


You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista