A Nova Identidade Visual do Nesquik

março 17, 2023

 


Uma reimaginação do icônico mascote de coelho da NESQUIK, Quicky, está no centro de um pivô estratégico em direção ao novo mundo da NESQUIK.

A NESQUIK fez parceria com a empresa global de transformação de negócios, FutureBrand, para oferecer uma identidade moderna da marca, que aumentará a relevância da marca e permitirá o crescimento em novos segmentos de público. No centro do trabalho está o muito amado mascote icônico do NESQUIK, Quicky, que foi reimaginado para um futuro digital. Com foco no objetivo e na relevância, a FutureBrand criou um mundo de marcas que dará o NESQUIK para inovação e comunicação futuras de produtos, mantendo o público existente.

Durante décadas, o NESQUIK tem sido um favorito da família amado, com Quicky atuando como um ícone de diversão para gerações de pais e filhos. No entanto, à medida que as prioridades do consumidor mudaram, a NESQUIK viu uma oportunidade de reposicionar o objetivo e o papel de Quicky. O resumo do FutureBrand foi claro: reenergize o NESQUIK de acordo com um novo cenário familiar e papéis em evolução na família, posicionando Quicky como um aliado dos pais com uma voz ativa em tópicos importantes, como dieta nutritiva, estilo de vida ativo, hábitos sustentáveis e pensamento positivo.

No centro do trabalho está Quicky, o coelho muito amado com quem as gerações cresceram. A FutureBrand olhou para o mundo fígito em que a próxima geração se inspirou, recorrendo a pistas de filmes de animação por computador e da indústria de jogos para trazer relevância contemporânea e longevidade real. Esse Quicky, digital primeiro e liderado por movimento, ainda se sente tão familiar como sempre e mantém seu senso de diversão dinâmico. Imensos detalhes entraram em seu desenvolvimento, garantindo que ele era um mascote dinâmico através de suas roupas, posturas e aparência.

Para apoiar a implantação de Quicky, a FutureBrand também criou uma nova expressão de marca e um mundo de marca mais amplo em que ele existe, falando com a ampla faixa etária de públicos que se envolvem com a marca. Eles trabalham juntos para criar uma experiência coesa da marca, enriquecendo o 'Quicky's World' a cada passo. Ir além dos ativos no pacote para se concentrar nas mídias sociais também permite que a NESQUIK se mova para ser uma marca verdadeiramente digital primeiro que pode falar mais autenticamente com o crescente mercado adolescente.

A FutureBrand também criou um tipo de letra sob medida chamado NESQUIK Sans, com a estética refletindo a personalidade divertida e divertida da marca. Essa personalidade também foi a inspiração para o novo logotipo, com o respingo de leite animado dando vida a ele em um mundo digital primeiro. A nova embalagem para NESQUIK é ousada, imediata e tem uma presença real na prateleira, com um sistema simplificado de design de embalagem, garantindo fácil navegação do consumidor e permitindo à NESQUIK a oportunidade de amplificar sua iconicidade mais uma vez.

Stephen McGilvray, diretor executivo de criação da FutureBrand comentou: “Tendo crescido com Quicky, o desafio de reposicioná-lo para maximizar seu impacto em todo o portfólio da NESQUIK foi assustador e emocionante. Sabíamos que precisávamos fazer do Quicky um verdadeiro ícone para a marca mais uma vez e, ao evoluir seu personagem, abrimos a porta para ele se envolver com novos públicos e flexionar novas linhas de produtos. Criar 'Mundo Quicky' e levá-lo a um novo território foi tão gratificante e mal podemos esperar para vê-lo trazido à vida através de pacotes e online."

Via: Packaging of the World 











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