O Revival dos Anos 80

dezembro 29, 2009

No design gráfico dos anos 80 marcado pelos contornos fortes e uso das figuras geométricas. Umas das formas que era usada como elemento decorativo naquela década foi a pirâmide, agora a Seiko japonesa lança um relógio pirâmide, você aperta o botão e a pirâmide diz que horas são.



O Joystick Atari VCS possui 10 jogos e para jogar basta plugar na TV e pronto! Você pode sentir as emoções que seu pai sentia quando jogava ou quem tem mais de 30 anos vai poder reviver os tempos de garoto.




Quer uma coisa mais anos 80 do esse tênis da Vans, todo quadriculado, bem "new wave", eu me lembro que naquela época a gente chamava esse modelo de iate.



Quem tem mais de 35 anos, com certeza vai lembrar daqueles relógios que trocavam pulseiras. Eu usava e fazia uma customização muito louca no meu relógio que era Champion, às vezes colocava uma pulseira amarela, a caixa do relógio azul e a parte de baixo vermelha. Pois é, a Champion relançou o relógio novamente com essa tendência da volta dos anos 80 na moda.



Que tal atender o seu celular ou conversar no Skype do seu PC usando esse telefone retrô. Essa é a proposta do Yubz Talk Online que foi projetado para isso. Em cores fluorescentes como os anos 80 e possuem entrada USB para você falar a vontade seja com celular ou no seu computador.



Seu som preferido vai ganhar mais vibração com esses fones coloridos, os fones da foto acima são da Kilo e da imagem abaixo são da AIAIAI.

Os anos 80 foram demais! Foi a década da minha pré-adolescência, tal como surgiam as espinhas em meu rosto, eu vi surgir a cultura do video clipe, isso influenciou o comportamento e a moda da juventude daquela época. Basta surgir um novo clipe que a moçada queriam aquela jaqueta ou a bijuteria que os cantores pop usavam. Nos tempos do disco de vinil, pré-era digital, quando uma banda ou cantor lançava um álbum ele era aguardado ansiosamente de verdade. Formavam-se filas para comprar o disco e quem não tinha grana, emprestava de um amigo e copiava numa fita cassete. As capas dos álbuns eram mais criativas talvez porque o LP era maior e propiciava um maior uso da imaginação. Me lembro quando o meu pai me deu o meu primeiro gel de cabelos que era uma febre naquela década. Eu fiz um penteado punk e fui para o colégio, os meus colegas de sala acharam o máximo, todo mundo queria me copiar e eu acabei ficando popular. Bons tempos eram aqueles!

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista