Top 5 Cult do Natal Brasileiro

dezembro 23, 2009

Amanhã já é véspera de Natal, as ruas e lojas estão fervilhando de gente, muitos dizem que o espírito de Natal acabou, eu acho o contrário, pelo tempo que passamos nos congestionamentos atrás de presentes para aqueles que amamos e os ítens para a nossa ceia natalina, tudo isso pode ser estressante, mas ficamos felizes depois, pois cada sorriso, cada abraço, cada brilho no olhar compensa tudo isso. Eu montei essa lista do top 5 segundo o site Buscapé, se você ainda não comprou o seu presente, talvez encontre aqui uma sugestão para presentear.


TOP 5 DOS CD´S


01) o cd Iluminar do Pe. Fábio de Melo, pode considerado como a trilha sonora do Natal brasileiro nesse ano de 2009.


02) Xuxa em seu álbum Natal Mágico, grava as clássicas músicas natalinas, inclusive "Estrela Guia" que é uma canção que virou um hit do Natal brasileiro



03) Elas cantam Roberto Carlos, é o álbum do especial apresentado na Rede Globo, onde as grandes cantoras da MPB fazem uma homenagem ao rei, com a participação inclusive de Marília Pêra e Hebe Camargo.



04) a cantora Ana Carolina, lançou o álbum Nove para comemorar os seus 10 anos de carreira.


05) A bela cantora pop mexicana Anahi com seu álbum Mi Delirio, que fez sucesso aqui no Brasil com a novela "Rebeldes" garantiu o último lugar da lista.




TOP 5 DOS LIVROS NÃO-FICÇÃO

01) Em O Grande Jogo é para quem torce para o Corinthians ou para o Santos sabe que, quando esses rivais se encontram, o sangue ferve, o coração acelera e o ar fica abafado. Para contar a história do clássico mais antigo de São Paulo - realizado pela primeira vez em 22 de julho de 1913 - e da maior rivalidade alvinegra do futebol, foram convidados os historiadores Celso Unzelte, corinthiano, e Odir Cunha, santista. 'O Grande Jogo!' é um livro histórico e, ao mesmo tempo, um pretexto para acirradas discussões sobre os fatos mais polêmicos dos confrontos entre estas grandes equipes brasileiras.


02) Em De Ernesto a Che, Ernesto Guevara, com 25 anos, e seu amigo de infância, Carlos "Calica" Ferrer, embarcaram em um trem na estação Retiro de Buenos Aires, decididos a percorrer a América Latina. Para Ernesto, aquela era a sua última e definitiva viagem pela América Latina, que determinou a transformação de um jovem médico no Comandante Che Guevara. Neste livro, Calica relata pela primeira vez todas as aventuras e experiências desses meses reveladores. Como na primeira viagem, feita com Alberto Granado, esse segundo trajeto significou para Guevara um encontro com as raízes da América indígena, com as reações populares e com toda a beleza e sofrimento de um continente subjugado durante séculos.


02) No livro Maioridade Penal, O maior ídolo da história do São Paulo Futebol Clube abre o jogo e revela histórias inéditas de sua carreira em seu aguardado livro "Maioridade Penal - 18 Anos de Histórias Inéditas da Marca da Cal", escrito em parceria com o jornalista André Plihal, da ESPN. O maior goleiro artilheiro do planeta revela detalhes nunca antes contados sobre sua trajetória vitoriosa no São Paulo, suas passagens pela seleção brasileira, as dificuldades da fase de jogador principiante, os técnicos e colegas que influenciaram sua formação, a sua personalidade forte e os fatos mais engraçados que vivenciou em 18 anos de futebol. São ao todo 57 histórias, acompanhadas por um caderno de fotos coloridas e um encarte com todas as camisas já usadas em jogos por Rogério.


04) Em Comer, Rezar, Amar
Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer - um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia. Foi quando tomou uma decisão radical - livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha.



05) No livro Como vencer um debate sem ter razão, Arthur Schopenhauer (1788-1860) deixou inconcluso este livro breve e perturbador com que desmascara os esquemas da argumentação maliciosa e falsa. Por mais de um século a 'Dialética Erística' ficou praticamente ignorada, até que o renascimento dos estudos sobre retórica e persuasão viesse tirá-la do esquecimento, mostrando seu potencial explosivo. Nesta edição, o texto é enriquecido por extensos comentários e acréscimos do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, que seu 'O imbecil coletivo' consagrou como um expert no desmascaramento da pseudo-argumentação.






TOP 5 DOS LIVROS DE FICÇÃO


01) O romance erótico Zonas Úmidas, cujo até a sinopse é proibida para menores de 18 anos ocupa o topo da lista provando que o povo gosta mesmo é de coisas picantes.


03) Em Quem Tem Medo do Lobo,Dois crimes no mesmo dia põem uma pequena cidade em polvorosa. Na mata próxima, a polícia acha o corpo ensangüentado de Halldis Horn, que vivia solitária numa casa isolada. No centro, um homem transtornado assalta o banco local e, na fuga, leva consigo um refém. Para o inspetor Konrad Sejer, encarregado da investigação, a única pista para o assassinato é Kannick Snellingen. O pequeno delinqüente de 12 anos perambula pelas ruas de dia, mas passa as noites no reformatório. Ele foi o primeiro a ver o corpo e garante ter visto também Eriki, o 'maluco das redondezas', perto da casa. Esquizofrênico, fugitivo do manicômio, ele tem uma personalidade mais complexa do que se imagina. E é também o refém do assaltante do banco.


03) No livro Tesouro Secreto, a trama é protagonizada por Whitney Mac Allister, socialite de Manhattan, e Douglas Lord, um ladrão de jóias profissional, que formam uma parceria imbatível no mundo do crime. Whitney e Doug compartem uma exótica busca de sentido, que culmina na entrega de ambos a uma paixão irresistível - e para vivê-la correm todos os ricos -, ao mesmo tempo que participam de um mortal jogo de apostas elevadas até a apavorante conclusão, que pode não ter vencedores nem perdedores. Nem sobreviventes.


04) A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana e passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre.


05) Continuando a saga Crepúsculo, em Eclipse, Seattle é aterrorizada com mortes misteriosas e os planos de vingança de vampira maligna. Bella se encontra em um dilema escolher entre a vida e a morte.



TOP 5 DOS DVD´S

01) Em primeiríssimo lugar, o primeiro filme da saga Crepúsculo, em Edição Especial em DVD duplo, que é um fenômeno de bilheteria pelo público teen mundial.


02) O rei Roberto Carlos ocupa o segundo lugar, também falar em Natal aqui em Brasil sem o cantor é o mesmo que ceia natalina sem peru. Ele merece essa coroa.


03) O DVD de Michael Jackson, History ficou em terceiro lugar na lista, provando que é preciso um artista morrer para fazer sucesso. Quando ele estava vivo, o filme estava até em liquidação por falta de interesse e agora está sendo muito procurado.


04) O filme Jackass 2.5, ocupa a penúltima colocação, eu pessoalmente acho o filme patético e grotesco, mas mau gosto não se discute, lamenta-se.




05) A primeira e segunda temporada do seriado Dexter, o serial killer que mata friamente e com requintes de crueldades os criminosos que a Justiça não consegue pegar ocupa o último lugar da lista.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista