Espaço Familiar Geométrico

agosto 13, 2010

O arquiteto colombiano Manuel Villa criou o Polyhedron Habitable, que é um espaço lounge no quintal de ua família suburbana em Bogotá na Colômbia.
Segundo o arquiteto: O projeto, destinado a uma casa de família nos subúrbios, que visam à criação de um pequeno parque ou área aberta, onde os jovens pais e seu filho recém-nascido poderiam desfrutar de um espaço independente de atividades do dia a dia da casa, um espaço para a leitura, jogos, etc Tendo em vista este objetivo, e tendo em conta os usos do espaço, a longo prazo, foi proposto o projeto incorporou uma pequena construção para complementar e apoiar as atividades no exterior. Dessa forma, o prédio servirá de abrigo para a criança compartilhar com seus pais e, mais tarde, como sua própria atividades pessoais e hobbies.
Para começar, o projeto pretende recuperar o espaço natural, para reconstruir a sua vocação original, a mata nativa, a noção de "parque" refere-se a um ambiente natural que permite a recuperação de diversas atividades a serem descobertas como os próprios usuários nela habitam. O edifício de acompanhamento, de frente para a paisagem natural, constitui um espaço complementar que fornece proteção, refúgio, ou uma área de habitação. Sendo uma estrutura leve, deve ser capaz de dar uma sensação de proteção e abrigo, e ao mesmo tempo permitir que várias atividades dentro dela, especialmente aqueles que têm a ver com a percepção do espaço e compreensão. Para entrar em forma, o projeto é inspirado na percepção da forma de processos que as crianças desenvolvem em seus primeiros anos de vida. As formas básicas das coisas e suas diferenças são elementos-chave no desenvolvimento do conhecimento e, especificamente, na aquisição de habilidades de leitura e conceitos geométricos basical.
O resultado é um poliedro regular, um "octaedro truncado cúbico" - transformado em um espaço habitável, um volume autonomo com uma de suas faces abertas para o meio, e pequenas janelas nas laterais e na parte superior que a luz do dia fornecimento e as condições de circulação ideal do ar. Dentro, o espaço é organizado com uma área de desenho com uma secretária e borda, e um lugar de descanso (sofá). 

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista