Premiação Print Show Estúdio Opanka

agosto 17, 2010

Fernando Rohde - o grande vencedor do concurso
Ricardo Bolsoni - Segundo colocado entre os chinelos Opanka criado por ele.

Cassio Raabe - o terceiro colocado.


Vencedores da promoção ocorrida durante o Pixel Show Porto Alegre 2010, recebem os prêmios na sede da Maria Cultura.
Na tarde do dia 12 de agosto aconteceu a premiação da promoção Print Show Estúdio Opanka 2010 na sede da casa de comunicação cultural Maria Cultura, em Porto Alegre.
Fernando Rohde, Ricky Bols e Cassio Raabe receberam 100 pares de sandálias com as estampas de suas autorias, além de um prêmio em dinheiro. As estampas foram escolhidas a partir do concurso promovido pela Opanka durante a segunda edição do PixelShow Porto Alegre, ocorrido em janeiro de 2010.

O concurso, uma parceria criativa entre a Editora Zupi, a Maria Cultura e a Opanka, abria a participação do público no site da Zupi para a criação de ilustrações que estampariam a nova linha de sandálias da marca. O resultado foram mais de 22 mil visitas à página e 455 estampas inscritas de participantes de todo o Brasil.

A premiação foi brindada pelos vencedores, que viram em primeira mão o produto desenvolvido. Fernando, Ricky e Cassio elogiaram a qualidade do resultado, aproveitaram para trocar as sandálias entre si e participaram de uma sessão de fotos que utilizou o ambiente descontraído da Maria Cultura.

Fernando Rohde, primeiro colocado, tem 23 anos e é estudante de Publicidade. O designer ganhou 100 pares de sandálias com a estampa de sua autoria e 4.000 reais em cartão vale-compras Mastercad. Sua estampa foi criada a partir do estilo zentangles. A ideia é uma união entre diversas formas que venham de movimentos aleatórios e despreocupados, formando um emaranhado de contornos naturais. Além de estar sempre atento ao conteúdo de sites e blogs, Fernando tem como inspiração o trabalho do artista Brendon Boyd, vocalista do Incubus.
Ricardo Bolsoni, mais conhecido como Ricky Bols, ficou com o segundo lugar e levou pra casa 100 pares de sua sandália e um vale-compras Mastercard de 1.000 reais. Ricky tem 58 anos, é desenhista e tem no curículo a criação do primeiro cenário do Fantástico, concebido nos anos 70, e ilustrações de capas de LPs para artistas como Gilberto Gil, Alceu Valença e Pepeu Gomes. Sua criação utilizou uma foto antiga da planta de um pé que recebeu interferencia gráfica.

Cassio Raabe, ficou em terceiro lugar e recebeu 100 pares de sandálias com a estampa criada por ele. Tem 24 anos, é estudante de Design e se inspirou nos elementos da natureza criando uma composição variada de flores trabalhadas em nanquim.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista