Sensor para Deficientes Auditivos

agosto 09, 2010

A vida de um deficiente auditivo não é fácil, pois imersos no silêncio não podem apenas contar com a visão em algumas situações da vida, principalmente aqueles que trabalham e tentam levar uma vida normal. Muitos correm perigo de serem atropelados por não perceber a aproximação de um automóvel, alguém chamando o seu nome e etc. 
Pensando nessas dificuldades, os designers Kwang-seok Jeong, Min-hee Kim e Hyun-joong Kim criaram o Vibering, que se trata de um sistema que consiste em dois anéis e um relógio de pulso. em um anel fica um sensor que capta toda a vibração do meio-ambiente e transmite ao relógio que repassa ao outro anel em forma de vibração também, o usuário vai olhar no relógio e vai saber do que se trata, pois as informações são precisas e utiliza uma simbologia fácil de ser compreendida. Por enquanto é um protótipo, vamos torcer para que alguma empresa produza essa boa ideia.
Via

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista