Kopenhagen apresenta nova linha de Natal
novembro 17, 2010White Christmas é o tema que vai surpreender os amantes da grife
Assim como o nascimento é razão de ser da comemoração natalina, o branco é a essência do Natal Kopenhagen 2010.
Para que o conceito White Christmas surgisse, a missão dos executivos do marketing foi desconstruir tudo e recomeçar do zero, um renascimento. Entre as promessas a serem cumpridas estava o alinhamento de todo visual da coleção da grife de modo a despertar o desejo de consumir as belas delícias. “O nosso cliente vai perceber que entre todas as opções de presente de Natal que existem, Kopenhagen é o que ele mais quer. Não tem segunda escolha.”, afirma Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da marca. A empresa já detectou em pesquisas que em datas comemorativas, especialmente o Natal, a linha Kopenhagen concorre diretamente com outros produtos de valor agregado como joias, roupas, perfumes e eletrônicos. Essa é a aposta. E de cara, o cliente vai perceber as lojas em um clima diferente. A ambientação do ponto de venda é inovadora e de bom gosto, assumindo que o público Kopenhagen é adulto, tanto na frequência às lojas, quanto no sabor dos produtos. As embalagens seguem a orientação do branco, que inclui ainda a elegância do dourado e o detalhe do vermelho nos laços. Para a Kopenhagen, o Natal representa 20% das vendas anuais, só perdendo para Páscoa, que concentra 30% do faturamento da rede.
Sensação na Páscoa deste ano, a união da Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Nhá Benta está de volta na Bola 4 Clássicos e certamente fará sucesso entre os fanáticos por Kopenhagen que vão exigir este deleite de Natal. No mesmo formato, porém menor e de sabor marcante, há a opção da Bola de chocolate amargo com pedaços de damasco e castanha de caju. As típicas figuras natalinas permanecem em linha, porém de cara e sabores novos. Como o Boneco de Neve de chocolate branco com pedacinhos de frutas vermelhas, a Bota recheada com o legítimo marshmallow Nhá Benta, o Sino repleto de Chumbinhos e outras opções. Entre os lançamentos estão os dragês de passas com chocolate ao leite, Mini Kop (pastilhas de chocolate ao leite) e Kripsy Kop (drageados ao leite, branco e amargo) em pequenas embalagens triangulares com motivos natalinos ideais para pendurar na árvore. Para conferir mais charme aos presentes regulares, a grife tem o Cartão Ganache que é um tablete de chocolate ao leite recheado com ganache belga em embalagem em formato de cartão de Natal. Também deve chamar bastante atenção a caixa de bombons ao leite Mickey Vintage, que acompanha uma charmosa caneca personalizada com as conhecidíssimas orelhinhas do personagem formando a alça.
Os Panettones Kopenhagen já são tradição na ceia de Natal e também na distribuição de presentes. Neste ano todos ganharam roupa de gala e as macias e úmidas massas com frutas cristalizadas, Chumbinho, Mousse de chocolate e Mousse Cherry chegam em belíssimas latas exclusivas. Sem falar no Panettone Premium Trufado com damascos, passas e nuts. A certeza do sucesso é tanta que os franqueados já reservaram mais de 300 mil unidades de panetones, 25% a mais que no ano anterior. Marzipan, Cherry Brandy, São Paulo, Tradition, Elegance, Licor, Cookies e Gourmet, ou seja, toda a linha de bombons e biscoitos acompanham o branco e dourado e completam a lista de Natal da Kopenhagen. Boa pedida para um presentinho de Ano Novo é a Seleção de Minitabletes de chocolates ao leite, branco, crocante, amargo e gianduia embalados em mensagens de paz, sorte, amor e sucesso. Tem também a Garrafa Happy New Year, todinha de chocolate ao leite acompanhada de garrafinhas de bebidas tudo dentro de um balde de alumínio fosco. Na dúvida do que presentear, as cestas são opções para a família inteira para deixar a noite ainda mais feliz.
Sabor e arte
Neste Natal a Kopenhagen teve a iniciativa de unir seus produtos a uma causa nobre. Por isso elegeu o Instituto Rodrigo Mendes, uma organização sem fins lucrativos comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva por meio da arte. E para a seleção de gravuras, a grife criou três novos sabores de tabletes que serão embalados pelas obras dos artistas. Chocolate ao leite com Cookie Rum, chocolate branco com crispies de arroz e chocolate amargo crocante. O retorno financeiro da venda do kit de tabletes será repassado ao Instituto e é exclusivamente destinado à sustentabilidade da organização e a geração de renda para seus alunos.
www.kopenhagen.com.br
Fonte: WRPRESS
Para que o conceito White Christmas surgisse, a missão dos executivos do marketing foi desconstruir tudo e recomeçar do zero, um renascimento. Entre as promessas a serem cumpridas estava o alinhamento de todo visual da coleção da grife de modo a despertar o desejo de consumir as belas delícias. “O nosso cliente vai perceber que entre todas as opções de presente de Natal que existem, Kopenhagen é o que ele mais quer. Não tem segunda escolha.”, afirma Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da marca. A empresa já detectou em pesquisas que em datas comemorativas, especialmente o Natal, a linha Kopenhagen concorre diretamente com outros produtos de valor agregado como joias, roupas, perfumes e eletrônicos. Essa é a aposta. E de cara, o cliente vai perceber as lojas em um clima diferente. A ambientação do ponto de venda é inovadora e de bom gosto, assumindo que o público Kopenhagen é adulto, tanto na frequência às lojas, quanto no sabor dos produtos. As embalagens seguem a orientação do branco, que inclui ainda a elegância do dourado e o detalhe do vermelho nos laços. Para a Kopenhagen, o Natal representa 20% das vendas anuais, só perdendo para Páscoa, que concentra 30% do faturamento da rede.
Sensação na Páscoa deste ano, a união da Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Nhá Benta está de volta na Bola 4 Clássicos e certamente fará sucesso entre os fanáticos por Kopenhagen que vão exigir este deleite de Natal. No mesmo formato, porém menor e de sabor marcante, há a opção da Bola de chocolate amargo com pedaços de damasco e castanha de caju. As típicas figuras natalinas permanecem em linha, porém de cara e sabores novos. Como o Boneco de Neve de chocolate branco com pedacinhos de frutas vermelhas, a Bota recheada com o legítimo marshmallow Nhá Benta, o Sino repleto de Chumbinhos e outras opções. Entre os lançamentos estão os dragês de passas com chocolate ao leite, Mini Kop (pastilhas de chocolate ao leite) e Kripsy Kop (drageados ao leite, branco e amargo) em pequenas embalagens triangulares com motivos natalinos ideais para pendurar na árvore. Para conferir mais charme aos presentes regulares, a grife tem o Cartão Ganache que é um tablete de chocolate ao leite recheado com ganache belga em embalagem em formato de cartão de Natal. Também deve chamar bastante atenção a caixa de bombons ao leite Mickey Vintage, que acompanha uma charmosa caneca personalizada com as conhecidíssimas orelhinhas do personagem formando a alça.
Os Panettones Kopenhagen já são tradição na ceia de Natal e também na distribuição de presentes. Neste ano todos ganharam roupa de gala e as macias e úmidas massas com frutas cristalizadas, Chumbinho, Mousse de chocolate e Mousse Cherry chegam em belíssimas latas exclusivas. Sem falar no Panettone Premium Trufado com damascos, passas e nuts. A certeza do sucesso é tanta que os franqueados já reservaram mais de 300 mil unidades de panetones, 25% a mais que no ano anterior. Marzipan, Cherry Brandy, São Paulo, Tradition, Elegance, Licor, Cookies e Gourmet, ou seja, toda a linha de bombons e biscoitos acompanham o branco e dourado e completam a lista de Natal da Kopenhagen. Boa pedida para um presentinho de Ano Novo é a Seleção de Minitabletes de chocolates ao leite, branco, crocante, amargo e gianduia embalados em mensagens de paz, sorte, amor e sucesso. Tem também a Garrafa Happy New Year, todinha de chocolate ao leite acompanhada de garrafinhas de bebidas tudo dentro de um balde de alumínio fosco. Na dúvida do que presentear, as cestas são opções para a família inteira para deixar a noite ainda mais feliz.
Sabor e arte
Neste Natal a Kopenhagen teve a iniciativa de unir seus produtos a uma causa nobre. Por isso elegeu o Instituto Rodrigo Mendes, uma organização sem fins lucrativos comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva por meio da arte. E para a seleção de gravuras, a grife criou três novos sabores de tabletes que serão embalados pelas obras dos artistas. Chocolate ao leite com Cookie Rum, chocolate branco com crispies de arroz e chocolate amargo crocante. O retorno financeiro da venda do kit de tabletes será repassado ao Instituto e é exclusivamente destinado à sustentabilidade da organização e a geração de renda para seus alunos.
www.kopenhagen.com.br
Fonte: WRPRESS
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