A Evolução do Design

novembro 04, 2010


Projetos da Vanguard Design são destaques na Mostra Senai-SP de Design 2010


A Mostra SENAI-SP de Design 2010, que acontece de 04 a 19 de novembro, em São Paulo, apresenta ao público a evolução do design ao longo da história. A exposição, projetada em três módulos, traz produtos de referência (primeiras peças desenvolvidas com conceito de design - exposição de 20 objetos do acervo do MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York, adquirido pela FIESP em 1979), da atualidade (180 produtos de destaque disponíveis no mercado desde 2008) e de tendência (projetos do futuro para os próximos 20 anos).

A Vanguard Design participa com projetos em duas mostras. Na exposição de produtos da atualidade apresenta o Taiff Sense (redutor de ruído para secador de cabelos) e o Maxroll Cheff (suporte para rolos – filme plástico, papel alumínio e papel toalha) e na de tendências traz o conceito inovador do espaço interno para o automóvel do futuro.

O escopo do projeto foi o desenvolvimento da arquitetura interna de um veículo para a indústria automotiva. A Vanguard Design idealizou o interior dos carros do novo milênio, explorando o design como ferramenta de sinergia entre o veículo e passageiros. A proposta baseou-se nos meios de transformar a maneira como o produto é visto e vivenciado hoje pelos consumidores. A estratégia principal foi a utilização de diversos recursos como forma de integração e entretenimento, adaptados às necessidades de trabalho e lazer do consumidor.

Tendência: automóvel do futuro


 

Projeto Vanguard Design: OP+ON – OPTION.ADD.ACTIVE conceito de espaço interno para automóvel



“Eventos como este divulgam e incentivam o desenvolvimento da produção nacional. Apresentam o design como forma de diferenciação, inovação e competitividade, estimulando e conscientizando empresas e consumidores da importância desta ferramenta num mercado globalizado”, afirma Sidney Rufca, designer e diretor executivo da Vanguard Design.

Atualidade: produtos que facilitam o dia-a-dia




Projetos Vanguard Design: Taiff Sense (redutor de ruído para secador de cabelos) e o Maxroll Cheff (suporte para rolos – filme plástico, papel alumínio e papel toalha)



Além da participação na Mostra Senai-SP de Design 2010, a Vanguard Design concorre ao Prêmio Senai-SP Excellence Design. Criado para valorizar e destacar o design brasileiro, a premiação, que trouxe a participação efetiva do público, através do voto popular, tem o objetivo de democratizar e divulgar o que há de melhor na produção e inovação em design, introduzidos no mercado nos últimos dois anos.

Os vencedores serão revelados na cerimônia de entrega, que acontecerá dia 08 de novembro, em São Paulo. No total serão destacados mais de 50 produtos, com excelência em design, em diversas categorias, como Ambientes e Design Sustentável. Os projetos premiados ficarão expostos até 19 de novembro de 2010, no Espaço FIESP, em São Paulo.



Serviço

Mostra SENAI-SP de Design 2010

Projetos Vanguard Design: conceito do espaço interno para automóvel (mostra tendências), Taiff Sense e Maxroll Cheff (mostra atualidade)

Criação/ Designers: Sidney Rufca, Gustavo Camargo e equipe Vanguard Design

Data: de 04 a 19 de novembro de 2010 - das 09h00 às 20h00

Local: Espaço FIESP (Av. Paulista, 1313), São Paulo – SP * aberto ao público



Vanguard Design (www.vanguarddesign.com.br) - escritório de soluções únicas para o mercado com os mais altos padrões de qualidade no mundo do design. Destaca-se em projetos nas áreas de design gráfico, produto e embalagem.



You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista