União lança biblioteca virtual de receitas

dezembro 06, 2011



Todas as edições do livro de receitas mais tradicional do país estarão disponíveis pela internet a partir deste mês
São Paulo, 06 de dezembro de 2011 – Com o objetivo de resgatar receitas que marcaram décadas de convívio familiar e diversos eventos festivos, a União lança neste mês a Biblioteca Virtual, que reunirá o conteúdo de todos os vinte e cinco livros de receita já publicados pela marca desde a década de 1960. Com mais de 2000 receitas publicadas, o acervo estará disponível de maneira gratuita por meio da página www.ciauniao.com.br/biblioteca, e poderá ser consultado a qualquer momento, inclusive com a possibilidade de impressão das páginas.

Com o aplicativo, será possível visualizar os livros de acordo com cada ano em que eles foram publicados. A Biblioteca contará com receitas que vão desde Pavê delícia, a primeira receita lançada no livro da União, até itens práticos como um bolo de chocolate.
Lançado em 1958, o livro de receitas da União tornou-se referência na memória afetiva dos brasileiros, tornando-se item indispensável ao longo das gerações. “O livro de receitas União permite o resgate de diferentes lembranças familiares, como festas, encontros de família, amigos e as mais diversas celebrações”, diz Mara Pezzotti, diretora de marketing da União. “Com o lançamento da Biblioteca Virtual, estas receitas célebres estarão disponíveis de maneira prática e rápida a todos os consumidores que desejam refazer estas receitas, ampliando o acesso a livros que eram item de colecionador”, completa Mara Pezzotti.

UMA HISTÓRIA DE RECEITAS - A história dos livros de receitas União remete ao ano de 1957, quando uma consumidora enviou uma receita à Companhia União, então detentora da marca, como forma de gratidão pela qualidade do produto adquirido. A receita, testada por uma doceira e aprovada pela direção da empresa, passou a estampar as embalagens de açúcar, dando início à interatividade da marca com suas consumidoras mais fieis.

Após receber centenas de receitas, a empresa inaugurou em 1958 a Cozinha Experimental União, que em pouco tempo tornou-se um espaço de referência para a criação de doces com açúcar União. Foi na Cozinha Experimental, que hoje é conhecida como Espaço União Docelar, que nasceram os cadernos que deram origem ao tradicional Caderno de Receitas União. Com mais de 15 milhões de exemplares distribuídos, o Caderno de Receitas já teve 26 edições lançadas.

Em 2010, ano do centenário da marca, foi lançada a Coleção União Receitas de Sucesso, com 12 volumes e uma capa-arquivo que conquistou recorde editorial brasileiro da categoria, e que ainda está disponível para vendas por meio dos catálogos Avon. E, para comemorar o centenário, a marca lançou o livro “Receitas que fazem nossa história” com as melhores receitas de cada década de existência da União, conquistando uma marca de 500 mil unidades comercializadas.
SOBRE A COSAN ALIMENTOS–Com operações independentes desde julho deste ano, a Cosan Alimentos é uma empresa do Grupo Cosan que já nasceu com uma receita de R$ 1,2 bilhão.Capitaneada pela marca União, que completou 100 anos no ano passado, a Cosan Alimentos tem como um de seus drivers mais importantes o relacionamento com o consumidor, com o desenvolvimento de produtos desenvolvidos exclusivamente para atender tendências e necessidades dos clientes da União. Atualmente, estima-se que a marca esteja presente em 90 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Via: Grupo Máquina

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista