Figurinos de Papel

junho 29, 2012

À primeira vista, as criações da artista plástica belga Isabelle de Borchgrave, parecem saídos de um museu da moda, vestidos feitos de materiais caros como sedas, veludos, adamascados e etc. Mas, pasmem, é tudo feito de papel. 

Isabelle é uma pintora, mas ao fazer roupas de papel para seus filhos, descobriu a versatilidade do material, que podia ser pintado, colado, rasgado e amassado, então começou a criar peças que são verdadeiras esculturas. Seu talento como pintora não foi deixado para trás, pois ela a usa a técnica do trompe l´oeil para criar efeitos e texturas de tecidos luxuosos.

Em 1994, ela conheceu a figurinista canadense Rita Browne e passaram a criar peças magníficas abrangendo 300 anos de história da moda. Cada detalhe é minuciosamente criado em papel, até as delicadas rendas. Um trabalho realmente fantástico.









You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista