3 Corações lança Cappuccino Pronto para Beber

janeiro 29, 2013




Líder da categoria no Brasil, Grupo reforça tendência internacional do consumo de bebidas geladas a base de café.

O Grupo 3corações já provou que cappuccino pode ser consumido gelado com o Cappuccino Shake em 2011. Agora, vai ampliar essa tendência com uma nova linha de produtos da marca líder de mercado, com mais de 55% de market share. Com o objetivo de aliar praticidade e inovação, a 3corações lança o Cappuccino Pronto para Beber. Voltada para o público jovem, a bebida gelada começa a chegar aos pontos de venda em fevereiro, disponível nos sabores Classic, Light e Chocolate.

Para a companhia, o lançamento é mais um passo para aproximar o Cappuccino 3 corações de estudantes, universitários e pessoas que buscam praticidade. “A 3corações quer reforçar a tendência do consumo de bebidas geladas a base de café, que já é forte no exterior, e expandir a experiência do consumidor para novos formatos. Associando a busca pela praticidade de um produto pronto para beber, com o aumento do hábito do brasileiro a experimentar bebidas à base de café, chegamos a um produto prático, gostoso e que pode ser consumido em qualquer hora e lugar”, explica Marcela Issa, gerente de Inovação do Grupo.

Em desenvolvimento há um ano, o Cappuccino Pronto para Beber é produzido na fábrica da 3corações em Minas Gerais e envasado pela GlobalFruit, também mineira. As embalagens Tetra Prisma de 187ml foram criadas pela Tetra Pak, com design da Pande Design Solutions. O lançamento será impulsionado por ações promocionais, degustação em pontos de venda e exposição exclusiva do Cappuccino Pronto para Beber no reality show Big Brother Brasil 13, da Rede Globo. A parceria com o programa ainda disponibilizará todos os produtos da linha 3 corações para consumo dos participantes na casa.

A expectativa é de que o novo produto chegue a 20% do que a marca vende hoje com o Cappuccino 3 corações. “O portfólio do cappuccino, que é pioneiro na categoria há mais de 20 anos, está crescendo. Conquistou a aceitação do consumidor com o Cappuccino Shake e enxergou uma nova oportunidade de mercado, que vai explorar o consumo de Cappuccino também fora do lar”, conclui Paula Castellan, diretora de Marketing do Grupo 3corações.

Perfil do 3corações – Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a 3corações é uma joint venture formada pela São Miguel Holding e pelo grupo israelense Strauss. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, entre outras. É pioneira e líder de mercado há mais de 20 anos com o Cappuccino 3 corações, com mais de 55% de market share. Além destes produtos, o Grupo também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, os achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona Clara. Possui ainda uma Unidade de Negócios com foco em exporta ção de café. O Grupo fechou o ano de 2011 com um faturamento superior a R$ 2 bilhões. A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os estados do país para consolidar seu crescimento. São 24 Centros de Distribuição, nove Unidades Industriais, três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde, uma Unidade de Exportação, sete Unidades de Food Solutions e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no país.

Via: Fator Brasil

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista