Tendências de Decoração 2013

janeiro 27, 2013

Mais um ano começou e com elas novas tendências para deixar os ambientes de sua casa muito aconchegante e bonito. Vejamos algumas tendências internacionais na área de decoração.





1) Papéis de Parede - Eles voltaram com tudo, estavam esquecido desde a década de 90, mas agora eles surgem com uma nova opção para decorar as paredes e aquecer o ambiente tornando-o mais convidativo e cheio de classe.






2) Verde Esmeralda - O mundo não acabou em 2012 e então porque não cobrir os ambientes com o verde, a cor da esperança e de algo novo? O verde esmeralda foi eleito pelo Pantone como a cor de 2013, é uma tonalidade glamourosa e relaxante, tornando os ambientes mais sofisticados e tranquilos. 






3) Rendas - Tire as rendas da vovó do baú, pois em 2013 está em alta. As tramas de rendas se espalham pelos ambientes da casa em forma de cortinas, painéis, adesivos de parede e até móveis com desenhos rendados recortados à laser, trazendo romantismo e nostalgia no aconchego do lar.






4) Cores Neutras - Os tons neutros de creme, beige e off-white estão com tudo em 2013, além de deixar o ambiente sereno e calmo, dão destaque à um móvel ou objeto em uma cor forte. O segredo de não tornar o ambiente monótono é usar as tonalidades explorando texturas de tapetes, sofás e cortinas, criando um efeito interessante.




5) Detalhes em Latão - O bronze está volta em detalhes de decoração como mesas, corrimão de escadas, luminárias e etc, tornando o ambiente mais aquecido e com um certo charme.




6) Camas com Armazenamento - Várias pessoas estão realizando o sonho da casa própria, mas geralmente os imóveis tem cômodos muito pequenos, o que fazer? A solução é transformar a cama em um armário , onde se pode guardar pequenos itens e racionalizar o uso do espaço.




7) Escrivaninhas - Até os anos 80, muita gente tinha em casa por causa da máquina de escrever, a escrivaninha está de volta, mas repaginada, tornando um móvel versátil, pois está cada vez mais comuns, pessoas trabalhando em casa e ficar horas com o notebook no colo, não é nada agradável. A solução está nas escrivaninhas modernas que não ocupam tanto espaço quanto uma mesa de computador desktop e ainda podem ser usadas como peça decorativa quando não estão sendo utilizadas.






8) Buffets e Aparadores - Mobiliários do tempo da vovó, eles também retornam para ajudar no uso racional do espaço, pois com os imóveis com cômodos menores, nem sempre dá para se guardar tudo na cozinha. Os buffets e aparadores surgem para decorar e armazenar, também é muito útil no caso de receber hóspedes em casa, os móveis permitem que os convidados possam se servir, evitando congestionamentos na cozinha.



9) Sofás Seccionais - Outro item do mobiliário preocupado com ambiente pequenos. Os sofás seccionais substituem os antigos 2 e 3 lugares que muita vezes ocupavam muito espaço. 



You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista