Batavo lança iogurte inédito em categoria de baixa caloria

janeiro 09, 2013


Edição limitada sabor maracujá atende demanda sazonal por produtos leves

No verão a demanda por sabores cítricos, refrescantes e, principalmente, pouco calóricos aumenta consideravelmente. Atenta a este fato, a Batavo, marca de maior valor agregado do segmento de lácteos da BRF, incorpora à linha Pense Zero o sabor maracujá. “Sabor esperado pelo consumidor e com a segunda maior intenção de compra, segundo pesquisa Qualibest, este é um produto inédito na categoria de baixa caloria”, ressalta Luciane Matiello, diretora de marketing lácteos da companhia.

O lançamento segue o conceito da Batavo de incluir pedaços de fruta na composição dos iogurtes, neste caso, as sementes do próprio maracujá. É mais uma opção para os consumidores que buscam um produto saudável e saboroso. “Os consumidores buscam alimentos nutritivos que preservem o gosto natural da fruta e o nosso lançamento entrega exatamente isso”, explica Matiello.

Nas gôndolas a partir de janeiro, a edição limitada será comercializada em embalagens de 400g. “Além desse tamanho, incorporamos também as tradicionais garrafinhas de 170g e as maiores de 850g”, completa a executiva. A linha Pense Zero oferece também opções nos sabores morango, mamão, ameixa, graviola e vitamina - com polpas de maçã, mamão e banana. 

Conceito 

A Batavo encontrou na biomimética, ciência que procura aplicar soluções da natureza ao cotidiano do homem, o norte para a sua crença atual. “As pessoas estão com déficit ‘de’ e ‘com’ a natureza”, revela Matiello. “E a Batavo entende que a alimentação é uma forma de estabelecer esta conexão”, completa a executiva.

Com o apoio de uma equipe multidisciplinar, a Batavo estudou a fundo a natureza do homem. Procurou entender as reais necessidades do mesmo e percebeu que na natureza poderia encontrar inspiração para criar e adaptar o seu portfólio. “A Batavo vai reconectar as pessoas à natureza”, afirma Matiello.

Para materializar este conceito, a marca aposta no desenvolvimento de novos produtos e na adaptação dos já existentes. “Queremos ser reconhecidos como uma marca inovadora e curiosa”, afirma Matiello. “A adaptação do nosso portfólio, único no mercado a abranger todas as categorias lácteas, demonstra o nosso interesse em acompanhar a evolução dos hábitos alimentares do brasileiro”, finaliza.

Sobre a Batavo

A Batavo possui uma linha completa de leites, iogurtes, produtos de mercearia e refrigerados nas linhas: Kissy, Pense Zero, Batavinho e Naturis Soja – primeira do mercado que possui produtos refrigerados à base do grão. A marca contempla o portfólio de marcas da BRF, que conta com Perdigão, Sadia, Elegê, entre outras. 

Para mais informações: www.batavo.com.br 

Batavo Lácteos
SAC 0800 728 1234
www.batavo.com.br

Via: Edelman Significa

You Might Also Like

2 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista