Philips reinventa o design da TV com aparelho em forma de 'folha de vidro'

segunda-feira, agosto 26, 2013


Novo e revolucionário conceito de TV, a DesignLine é um aparelho transparente e sem moldura, que se encaixa de forma elegante nos ambientes mais sofisticados

A TP Vision, empresa responsável pela divisão de TVs da Philips, acaba de romper com o tradicional conceito de TV ao criar a DesignLine - uma televisão ultrafina e em forma de “folha de vidro” que fica encostada na parede.

Voltada para decoração de interiores, o aparelho pouco lembra as televisões tradicionais, parecendo mais uma peça luxuosa de decoração quando está desligada. É uma TV de aparência leve e agradável, sofisticada e transparente, sem qualquer tipo de suporte ou bordas, rompendo completamente com o conceito convencional de televisão que se conhece atualmente.

Por trás dessa ideia está a mente criativa de Rod White, criador do conceito. “Estamos redefinindo o conceito de televisão por meio do design. Os novos consumidores buscam cada vez mais a total harmonização entre a tecnologia e os ambientes, e a DesignLine é um ótimo exemplo dessa mudança de mentalidade”, afirma o designer, que veio ao país para promover a chegada do produto.

A TV em formato de ”folha de vidro”, no entanto, não se resume apenas a um produto elegante, e está equipada com o que há de mais avançado em termos de tecnologia. “Projetamos a DesignLine com a decoração de interiores em mente, mas sem deixar de lado a preocupação com a qualidade de imagem, que sempre será a principal característica das TVs Philips”, diz White.

Para ressaltar ainda mais seu design, a DesignLine foi criada com Ambilight em três lados (nas laterais e na parte superior) - o exclusivo recurso das TVs Philips que emite luzes pelas laterais do aparelho e projeta cores na parede de acordo com a imagem que está sendo exibida na tela. A tecnologia se encaixa de forma natural com o conceito da DesignLine, fazendo com que a TV pareça estar flutuando no ambiente. 

A folha de vidro frontal está apoiada em uma tela de LED, que é alimentada por um processador dual-core de alto desempenho. A DesignLine conta com o Perfect Motion rate de 1400Hz, que proporciona excelente nitidez de movimentos. Os recursos Micro Dimming e Local Contrast ajudam a melhorar ainda mais a performance da tela, com contrastes impressionantes de cor – pretos mais profundos e brancos mais puros.

A TV também é equipada com a tecnologia 3D, que cria uma experiência única de visualização do 3D em full HD. Em termos de conectividade, o aparelho faz jus ao que há de mais avançado na plataforma de Smart TV da Philips. Para facilitar a navegação, a TV possui controle remoto com pointer e teclado QWERTY embutido.

E com o objetivo de ajudar o consumidor que gosta de usar uma segunda tela, a TV está adaptada para suportar diversos aplicativos, como o Philips MyRemote, Wi-Fi Miracast™ e o SimplyShare.

O Philips MyRemote permite aos usuários usar seus tablets e smartphones como um controle remoto para melhorar a experiência de uso. O Wi-Fi Miracast™, por sua vez, permite o espelhamento da tela dos tablets, smartphones e PCs sem a utilização de fios e o SimplyShare permite o compartilhamento de conteúdo multimídia (fotos, músicas e vídeos) entre a TV e os mesmos dispositivos através da rede doméstica.
A DesignLine chega ao Brasil em outubro de 2013 pelo preço sugerido de R$ 9.999,00, disponível no tamanho de tela de 55”. 

Sobre a TP Vision
TP Vision é uma empresa dedicada a TVs no mundo do entretenimento digital visual. Com foco em desenvolvimento, manufatura e marketing de aparelhos de TV da marca Philips na Europa, Rússia, Oriente Médio, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e países específicos na Ásia-Pacífico. Esta operação une a expertise em design e inovação da Philips TV com a excelência operacional, flexibilidade e rapidez da TPV Technology. Produzimos televisores de alta qualidade, inteligentes e de fácil usabilidade, associado a um estilo sofisticado com novos materiais e design ultrafino – uma experiência superior de TV para os consumidores. Com a Philips TVs, a TP Vision passa a ser líder global em hospitality Market (que atende ao mercado de hoteis). Sediada em Amsterdã, Holanda, a TP Vision emprega aproximadamente três mil pessoas e é a única licenciada da Philips TV nos países acima. Seu controle acionário é 70% da TPV e 30% da Royal Philips Electronics.

Sobre a Royal Philips Electronics
A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

Via: ConceptPR

You Might Also Like

0 comentários