A Árvore mais Perigosa do Mundo

janeiro 21, 2014


Se você estiver passando férias no Caribe, fique bem longe dessa árvore, ela é conhecida como Manchineel e entrou para o Guinness Book como a árvore mais perigosa do mundo. Ela cresce no Caribe, Bahamas e na Flórida, é muito comum ver milhares de plaquinhas alertando aos desavisados sobre a periculosidade dessa planta.
A árvore é venenosa em todos os níveis de sua estrutura, a seiva branca é caustica, podendo causar queimaduras, bolhas e inchaços no corpo, é tão tóxica e perigosa que se uma pessoa se abrigar da chuva embaixo dela pode correr o risco de ter queimaduras na pele. A casca da árvore também tem muito veneno, a queima de seus galhos liberam uma fumaça que causa cegueira temporária.
A fruta semelhante à uma tangerina foi apelidada de "maçãzinha da morte" pelo descobridor Cristovão Colombo. Pessoas que comeram sem querer, dizem que o sabor é doce, mas depois vai ficando ardido como pimenta, causando lacrimejamento e uma dor insuportável na garganta. O efeito vai passando depois de 8 horas. 




Via

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista