Os 50 Anos de Skipper

janeiro 05, 2014


Em 1964, a Mattel lançava Skipper
A boneca foi lançada como uma resposta aos pedidos dos consumidores que gostariam que a Barbie tivesse uma filha, porém a empresa achou que isso tiraria o glamour fashion da boneca, iria transformá-la numa simples dona de casa. 
Então foi feita uma campanha nas revistas de histórias em quadrinhos, contando que Barbie adorava cuidar da irmã mais nova, à partir daí foi lançada a bonequinha em tamanho um pouco menor.
A boneca surgiu como uma novidade mais acessível, pois ela custava bem mais barato que a Barbie.



A Skipper original lançada em 1964, vestia um maio de praia com detalhes balonê, possui 3 versões de cabelos diferentes e normalmente tinha olhos azuis.


No ano seguinte, em 1965, foi lançada a boneca Skooter, a melhor amiga de Skipper. Ela era sardenta e tinha um rosto alegre e sapeca.


Skooter



No mesmo ano, a Mattel lança Ricky, amiguinho da Skipper que todas as meninas diziam que ele era o "namoradinho" da boneca.

Ricky


Em 1970, era lançada a versão Dramatic New Living, uma boneca totalmente articulável

Fluff

Em 1971, foi lançada a boneca Fluff, uma nova amiguinha, totalmente articulável e com cílios realísticos. A boneca não fez muito sucesso e sua fabricação descontinuada.


No ano seguinte, em 1972, era lançada outra amiga para Skipper, a boneca Tiff, parecida com a Fluff, era morena.


1972 era lançamento da The Sun Set Malibu Skipper, a boneca surge bronzeada e com cabelos mais longos.


Em 1975, a versão Growing Up Skipper gera polêmica, pois era uma boneca criança que virava uma adolescente apenas trocando as roupas. A irmã da Barbie ganhava pequenos seios e alguns centímetros a mais em sua altura.



Em 1979, finalmente se torna uma adolescente, com um novo rostinho, ela surge sorridente como a irmã mais velha, sua cintura afina e ela ganha seios permanentes.



Em 1985, a Skipper Hot Stuff surge com um novo rostinho, ela fica mais parecida com a Barbie, foi incluída covinhas na sua face.



Em 1988, Skipper assume a adolescência com o modelo Teen Time e ganha um novo rosto, sem o sorriso e com olhos enormes.


Em 1989, ganha uma nova amiga, a morena Courtney.





Skipper finalmente ganha um namoradinho em 1990, com o lançamento do boneco Kevin.




A Skipper Pizza Party lançada em 1993 é a mais procurada pelos colecionadores, segundo eles, é a boneca que tem o rosto mais bonito.


Em 1994, em comemoração aos 30 anos da boneca, foi lançada uma versão vintage em porcelana para colecionadores.

Skipper sofreu mais uma modificação em 1997, se tornando um pouco mais alta. Ela ainda ganhou mais irmãs: Chelsea e Stacie, como podemos aqui nesses modelos lançados em 2013.


Ainda em 97, ela ganha uma amiga negra, Nikki



Skipper atual é morena e possui mechas no cabelo.


Essa é a boneca Skipper 50 anos lançada pela Mattel no dia 03/01/2014, é igual ao modelo lançado em porcelana de 1994.  Vem com bolo de aniversário, guardanapos, presente e o certificado para colecionador. Ela será vendida por 39,95 dólares.


Mais postagens como essas, você encontra no meu outro blog Nostalgiarama

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista