As 25 Melhores Trilhas Sonoras de Filmes em 2013

janeiro 13, 2014

Que tal conhecermos as melhores trilhas sonoras dos filmes  em 2013? Tem música para todos os gostos e ouvidos. A lista foi criada pelos críticos e especialistas em cinema da revista britânica Total Film:


1) Filth - Apesar da história do filme ser um tanto pesada, a trilha sonora está recheada com clássicos dos anos 60 da Motown, como Will You Still Love Me Tomorrow das The ShirellesLove Really Hurts Without You na performance de Billy Ocean. A faixa destaque do álbum é Creep cantado por Clint Mansell e Coco Summer.



2) O Verão da Minha Vida (The Way, Way Back) - O filme que tem como tema, os dilemas de um adolescente traz uma trilha sonora bem eclética com hits como New Sensation do INXSFor The Time Being e Go Where The Love Is por Edie Brickell and The Gaddabouts e Shine por Wild Belle. Destaque para a faixa Kyrie do Mr. Mister.



3) Django Livre (Django Unchained) - Outra obra-prima de Quentin Tarantino, que sempre trilhas sonoras fantásticas em seus filmes, destaque para as faixas: Ancora Qui cantado pela cantora italiana Elisa, o mashup de James Brown e 2Pac em Unchained. O tema original de Django da 1ª versão do filme nos anos 60, foi ressuscitada também.



4) Frozen - O filme surpreendeu com o sucesso estrondoso no final de 2013 e começo de 2014, desde o filme "O Rei Leão", não se via um trabalho primoroso dos estúdios Disney. A trilha sonora não podia ser diferente, Disney foi procurar inspiração no show business com as composições de Kristen Anderson e Robert Lopez.
Tem a engraçadinha faixa In Summer cantada pelo bonequinho de neve Olaf , mas a faixa destaque é a balada de arrepiar Let It Go na voz da superstar da Broadway, Idina Menzel.




5) Gravidade (Gravitiy) - A trilha sonora do filme foge completamente do convencional , desafiando os clichês do cinema. Destaque para a épica música Don´t Let Go com 11 minutos de duração e Gravity, todas na performance de Steven Price.



6) Balada de Um Homem Comum (Inside Llewyn Davis) - A trilha sonora é uma mistura folk com acordes old school e novidades musicais. Destaque para a faixa Hang Me, Oh Hang Me, com arranjos de T Bone Burnett e Marcus Mumford.



7) Trapaça (American Hustle) - A trilha sonora aclamada pela crítica, vem recheada com hits dos anos 70 e 80, com grandes nomes como Elton John, Electric Light Orchestra, Bee Gees e Tom Jones
Destaque para a faixa Live And Let Die na performance de Paul McCartney, que também foi tema de James Bond.



8) Meu Namorado é Um Zumbi (Warm Bodies) - A trilha sonora traz uma perfeita mistura de hits indies e clássicos como Missing You por John Waite e Patience dos Guns N´Roses. Midnight City da banda M8 é a faixa destaque do álbum.




9) Sound City - A trilha sonora é do documentário sobre o legendário estúdio de gravação analógica dos Estados Unidos, inaugurado em 1972, tem grandes nomes como Paul McCartney, Stevie Nicks e Trent Reznor.
Destaque para a faixa Cut Me Some Slack na voz de Paul McCartney.



10) The Bling Ring - Um dos pontos alto do filme com certeza é a trilha que traz as faixas FML por Earl Sweatshirt to deadmau5 e destaque para Ouroboros por Oneohtrix Point Never.



11) Maníaco (Maniac) - A trilha sonora desse thriller do cinema possui faixas com sons latejantes e pesados compostos pelo francês Rob. Destaque para a faixar Headache.




12) Segredos de Sangue (Stoker) - O drama sombrio tem a trilha composta por Clint Mansell, que mistura o hip hop e piano, cantado por Emily Wells, destaque para a faixa Becomes The Colours, que consegue ser assustadora e fascinante ao mesmo tempo, é de tirar o fôlego.



13) Spring Breakers - Uma trilha totalmente original com um som alto astral, composta por Cliff Martinez e Skrillez. Destaque para a faixa Scary Monsters and Nice Sprites na performance de Skrillez.



14) Homem de Aço (Man of Steel) - O compositor Hans Zimmer teve a árdua tarefa de criar um tema para o Superman ao nível do grandioso maestro John Williams, famoso por trilhas sonoras memoráveis no cinema. A trilha sonora pontua cada cena, com sonoridades que vão das mais pesadas até as mais leves, como a faixa Superman Theme, onde a música começa delicadamente com notas de piano e elevando-a ao som dos tambores.



15) É o Fim (Is This Is End) - A trilha sonora dessa comédia escrachada tem faixas debochadas como Take Off Yo Panties do Snoop Dog e Craig Robinson até a melosa I Will Always Love You da Whitney Houston. Destaque para a faixa Everybody dos Backstreet Boys.



16) Amor Bandido (Mud) - Um som lúdico e sinistro é a característica dessa trilha sonora, com faixas como Davy Brown e The Kid, o destaque é para Juniper, composta por David Wingo.



17) Upstream Colours - A trilha sonora do filme é magnificamente única, intimista, minimalista e com clima de sonhos. Destaque para a faixa Universal and Memorable Ending.



18) Homem de Ferro 3 (Iron Man 3) - Um grande filme merece uma grande trilha, ou melhor duas, por isso é composta por dois Cds, um com composições de Bryan Tyler e outro com canções de bandas poucos conhecidas como  Neon Trees, The Wondergirls e AWOLNATION. Destaque para a faixa Ready, Aim, Fire do Imagine Dragons.




19) O Lugar Onde Tudo Termina (The Place Beyond The Pines) - O álbum possui sinfonias tristes de Mike Patton e faixas com The Cryin’ Shames, Vladimir Ivanoff e Bon Iver. Destaque para a faixa Family Trees.



20) The Kings of Summer - A trilha sonora composta por Ryan Miller segue o espírito de liberdade e serenidade propostas no filme. Destaque para a faixa Cowboy Song do Thin Lizzy.



21) A Viagem (Clouds Atlas) - Com composição de Tom Tykwer, Johnny Klimek, Reinhold Heil, a trilha cria paisagens sonoras que conseguem unir de forma brilhante, o presente, passado e futuro descritos no filme. Destaque para a faixa Clouds Atlas Sextet



22) Abracadabra (Hocus Pocus) - Relançada por ocasião da comemoração dos 20 anos do filme, a trilha é composta por John Debney, a trilha possui versões estendidas das músicas.
Destaque para as faixas Come Little Children e Winnie´s Lament.



23) Jogos Vorazes : Em Chamas (The Hunger Games: Catching the Fire) - Na realidade, o filme possui duas trilhas sonoras, uma instrumental com composições James Newton Howard e a outra com bandas como Imagine Dragons e The Lumineers and Of Monsters And Men. Destaque para a faixa Atlas do Coldplay.



24) Rush - A trilha sonora épica traz composições de Hans Zimmer de tirar o fôlego, destaque para faixa Fame de David Bowie.



25) Pacific Rim - Esse épico da ficção científica traz uma trilha sonora bombástica e explosiva, composta por Ramin Djawadi. Destaque para música tema  Pacific Rim.

You Might Also Like

1 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista