Testado e Aprovado - Panificadora Britânia Multipane Touch

abril 07, 2014


Mais uma vez, eu posto aqui as minhas opiniões como consumidor, já começo deixando bem claro que eu não fui pago e nem ganhei a panificadora para manifestar minhas opiniões sobre o produto. 
Quem adora o aroma e o sabor de um pão quentinho? Acho que todo mundo, não é mesmo? Eu tomei a decisão de comprar uma panificadora doméstica, pois gosto muito de pães naturais como o pão integral, de centeio e com grãos, e o preço desses tipos de artigos alimentícios no supermercado está muito caro, então resolvi fazer economia, fazendo os meus próprios pães.
Depois de ler tantos prós e contras na Internet sobre pessoas que compraram máquinas de pão, resolvi ser positivo e comprei.
A Panificadora Britânia Multipane Touch chama atenção pela beleza, ela é exteriormente de plástico branco com detalhes prateados, os botões frontais e as informações não deixam dúvidas na hora de operar o eletrodoméstico.
Ela vem com a forma revestida com antiaderente, o copo e colher medida, manual de instruções muito bem explicado e um livro com diversas receitas de pães doces e salgados, bolos, massas, geleias e pudins. Deve-se usar as medidas à risca que estão no livro, para que a receita dê certo. 
Ainda não fiz bolo, nem geleia ou pudim na máquina, mas os pães que eu fiz, ficaram ótimos. Deve se tomar cuidados especiais para se fazer pão como untar o bateador antes, colocar os ingredientes líquidos primeiros e o fermento por último. 
A máquina sova, bate e assa o pão, dependendo do pão, leva até 3 horas pra ficar pronta. O display não acende e as setinhas na parte superior ficam um pouco desalinhadas com as indicações de programação, mas isso não é um problema, depois de assado, a máquina mantém o pão quentinho por uma hora, não notei que a minha conta de energia elétrica subiu depois que a comprei. 
Dá pra programar pra fazer o pão de madrugada para se comer quente no café da manhã, mas eu não recomendo, pois faz muito barulho pra sovar a massa. O pão francês fica parecido (não é igual) com o da padaria, mas deve ser consumido no mesmo dia, pois no dia seguinte, fica borrachudo. Quem quiser que a máquina apenas faça a massa, para que você depois possa modelar os pãezinhos, rechear e assar no forno, o aparelho oferece essa opção.  O resultado é que eu testei e aprovei a máquina.
Cheguei a conclusão que não se deve ir na opinião de quem comprou e não gostou, pois existem questões sobre quem odiou sua máquina de pão que devem pensadas como, a pessoa manuseou corretamente a máquina? A pessoa leu o manual? Será que a pessoa não criou uma expectativa que o produto não oferece? Ainda deve se levar em consideração que existe muita gente bruta, que não tem a menor delicadeza e forçado demais o produto.
Quem quiser receitas ótimas para panificadora doméstica, pode acessar o blog Máquina de Pão, eu mesmo testei e aprovei também

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista