O Cardápio de Antigamente

abril 16, 2014


Depois da Segunda Guerra Mundial, o mundo voltava a se estabilizar, os Estados Unidos se tornaria a grande potência mundial numa frase próspera, onde a indústria ia de vento em popa, produtos alimentícios eram produzidos visando a felicidade familiar na mesa. Começou o hábito das indústrias de alimentos montarem suas cozinhas experimentais e as receitas testadas e aprovadas se tornava merchandising de seu produto, publicadas nas principais revistas femininas em pratos ricamente decorados e elaborados. Criou-se as famosas receitas patrocinadas, quem nunca tentou fazer a receita do anúncio de maionese?
Algumas dessas receitas parecem apetitosas e dão água na boca, outras porém, parecem mais um alienígena que foi abatido e servido à mesa. Mas era a ótica da época, em um tempo de ingenuidade e as coisas estavam estavam se estabilizando, os pratos apresentados eram dignos de um banquete. 
A gelatina de limão era uma espécie de coringa que podia tanto se transformar em uma sobremesa ou ir em um prato de presunto, frango ou frutos do mar(eca!).
Alguns pratos são tão calóricos e gordurosos que ficamos imaginando porque antigamente as pessoas morriam mais cedo, provavelmente com gorduras saindo pelos poros e o colesterol altíssimo.
Veja abaixo alguns exemplos do cardápio publicados nas revistas americanas entre os anos 50 e 60. Você teria vontade de comer alguns desses?




























Mais postagens como essas, você encontra no meu outro blog Nostalgiarama



Via

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista