Brinquedos Inesquecíveis - Aquaplay

segunda-feira, abril 28, 2014


Waterful Triangles lançado em 1976 pela Tomy

Em 1976, a multinacional fabricante de brinquedos Tomy Co. lança o brinquedo The Wonderful Waterful que ficaria para sempre na memória das crianças, era um jogo que funcionava com água, onde as pecinhas se movimentavam, apertando um botão. A marca brasileira de brinquedos Estrela licencia aqui no Brasil, o produto em 1977 que ficou conhecido como Aquaplay
Foi uma sensação, principalmente na década de 80, quem não se lembra dos Aquaplays Estrelinha, Argolinha, Sapinho, Hipopotamos, do Donald e etc. Havia também o Mini Aquaplay que mais parecia um liquidificador, nos modelos Macaquinho e Golfinho
As mães morriam de raiva, pois ficava pingando água pela casa toda. As crianças ficavam traumatizadas quando perdiam a tampinha ou ela ressecava, também quando o brinquedo caia no chão, rachando o acrílico.
O brinquedo tinha um pedestal de plástico durante um período, depois foi vendido em um estilo diferente que lembrava uma caixa transparente, foi comercializado até meados dos anos 80 e parou, no final dos anos 90 houve uma tentativa de retorno com o Aquaplay Shurato, o herói japonês dos animes e o Aquaplay Estrelinha em um novo formato que não lembrava em nada o brinquedo da década anterior. 
Em 2013, a Estrela retomou a fabricação do Aquaplay com os modelos nostálgicos: Futebol e Basquete.


Waterful Pac Man lançado em 1985 pela Tomy.Co

Waterful das Tartarugas Ninjas lançado em 1989 pela Tomy.Co



Aquaplay no formato diferente nos anos 80





Aquaplay de 1999








Sempre vinha uma tampinha sobressalente para casos de perdas

O retorno do Aquaplay em 2013

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nunca tive um desses, mas já brinquei com o dos outros. Na verdade eu não achava graça nisso. Meu negócio mesmo eram as bonecas.

    ResponderExcluir