A Morte da Conversa

novembro 23, 2014


Babycakes Romero é um britânico, que se define como um fotógrafo de rua. Em sua série Death of Conversation, ele registra a obsessão das pessoas pelos seus aparelhos móveis, os smartphones que revolucionaram a comunicação e trouxe inúmeras utilidades no cotidiano, tem seu lado negativo.

Esses gadgets estão criando uma geração de pessoas distraídas, conectadas ao mundo virtual e totalmente desligadas da vida real, não há mais conversas, não há mais olho no olho, as pessoas estão se tornando personagens digitais. Já existe uma doença moderna chamada Nomofobia, que é o pânico gerado pela falta de uso dos celulares, tem pessoas que tem ataques de nervos pelo simples fato da bateria acabar.

Checar um sms ou atender o telefone enquanto dirige, está causando várias mortes no trânsito, estatísticas apontam que esse fato está matando tanto quanto as pessoas que dirigem embriagadas.

A intenção do fotógrafo é justamente essa, alertar e mostrar esse outro lado da moeda. 












Via

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista