Hit Parade de Natal 2014

novembro 28, 2014

Todo o ano, eu sempre posto aqui no blog, os álbuns natalinos mais vendidos nos Estados Unidos, pois os americanos curtem ouvir canções tradicionais natalinas nessa época do ano. Aqui no Brasil, os brasileiros não tem esse hábito, poucas pessoas ouvem, geralmente em algumas lojas de departamentos é possível apreciar as músicas, enquanto se faz compras. 
A lista é baseada nas vendagens do site Amazon americano, veja quem está na lista desse ano:

1º lugar - Idina Menzel, cantora e atriz superstar da Broadway, ficou conhecida através do seriado Glee e também com a canção Let It Go no filme Frozen, o qual ela dublou a princesa Elsa. Ela lança seu primeiro álbum natalino Holiday Wishes, com a participação especial do cantor Michel Bublé, na faixa Baby, It´s Cold Outside.



2º lugar - O seriado britânico Downton Abbey do canal ITV, surpreendeu positivamente a crítica e criou uma legião de fãs que acompanha a saga da família aristocrática Crawley e sua criadagem. O álbum duplo Christmas at Downton Abbey, traz as tradicionais canções natalinas com a interpretação da atriz Elizabeth McGovern, o coral de Kings College Cambridge e outros, mas o destaque, com certeza é da diva da ópera Kiri Te Kanawa.  



3º lugar - O álbum Christmas do cantor Michel Bublé lançado em 2011, novamente aparece na lista dos mais vendidos, conta com participações especiais de The Puppini Sisters, Shania Twain e da cantora latina Thalia, que canta uma canção natalina em espanhol com ele. 



4º lugar - O grupo musical The Piano Guys  ficou tão famoso no You Tube com músicas executadas no piano e violoncelo, que gravaram um álbum natalino no ano passado.



5º lugar - Novamente o grupo vocal Straight No Chaser aparece na lista com o seu álbum de 2008, eles sobem e descem nas vendagens de cd natalino, mas nunca saem dela. 



6º lugar - O álbum The Christmas Attic, de 1998 do Trans-Siberian Orchestra é uma verdadeira ópera rock natalina. O álbum nunca havia aparecido nas listas de vendagens, com canções natalinas não tradicionais executadas com uma orquestra de guitarras.



7º lugar - A Charlie Brown Christmas é um álbum do especial exibido na TV em 1965, com canções de Vince Guaraldi Trio, mas foi lançado em Cd em 2012 e também promete não sair da lista dos mais vendidos no período de festas natalinas. 



8º lugar - Novamente o Straight No Chaser e o seu álbum Christmas Cheers, de 2009, aparecem na lista de vendagem.



9º lugar - O álbum Nöel do tenor Josh Groban é de 2007 e praticamente virou um clássico natalino, pois todo fim de ano, aparece na lista dos cds mais vendidos no período de Natal.



10º lugar - Fechando a lista dos álbuns natalinos mais vendidos em 2014, temos o cd Christmas Eve and Other Stories, de 1997, novamente do Trans-Siberian Orchestra

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista