Os prédios de apartamentos mais estranhos do mundo

maio 05, 2011

1) Habitat 67 - Localizado em Quebec no Canadá, foi construído para uma exposição em 1967, o edifício possui 354 apartamentos residenciais que mais lembram as favelas cariocas.

2) Nakasin Capsule Tower - Localizado em Tóquio no Japão e construído em 1972, o edifício parece um várias gavetas abertas, deve ser claustrofóbico viver num edifício assim.

3) Container City - Em Londres, o edifício é feito de containers e foi construído em 5 meses com 80% de materiais reciclados. Imaginem como deve ser quente num dia de verão.

4) Turning Torso - Localizado em Malmö na Suécia, parece que o prédio é elástico com o visual retorcido, ficou pronto em 2005, é considerado o mais alto da Escandinávia e o segundo mais alto da Europa.

5) Wozoco - em Amsterdã, o prédio é um amontoado de janelinhas e sacadas que chega ser visualmente pesado, tem o aspecto de um cortiço.

6) Elephant - Localizado em Bangkok na Tailândia, o edifício foi construído em homenagem ao elefante, que no país representa o poder real. 

7) Reversible Destiny Lofts - Em Mitaka no Japão, o arquiteto Shusaku Arakawa queria as pessoas se sentissem como crianças no parque de diversão quando projetou esse prédio, foi esse o conceito utilizado por ele. E realmente parece com aqueles brinquedos que encontramos para distrair as crianças no shopping.


8) Urban Cactus High Rise - Também Amsterdã, o próprio nome diz que foi inspirado nos cactus do deserto, o prédio possui sacadas verdes onduladas.


 9) MVRDV Stackable High Rise – Localizado em  Rødovre, Copenhagen, o edifício mais lembra aqueles castelinhos de Lego que as crianças adoraram construir. Foi utilizado o concetio de individualismo nesse prédio.



 10) Suite Vollard - Em Curitiba no Paraná, o prédio foi construído pensando nos moradores desfrutando uma visão de 360 graus em seu apartamento.


 11) Marina City – Em Illinois, foi inaugurado em 1964 e recebeu o apelido de "As espigas de milho de Chicago", se tornando ponto turístico por causa disso.



12. Forest Spiral – Hundertwasser Building – Em Darmstadt na Alemanha foi projetado pelo arquiteto austríaco Friedensreich Hundertwasser com o conceito dos sedimentos do solo. Mas quem vê o prédio logo pensa em alguma atração da Disneylândia.
 


13) Cubic Houses – Em Rotterdam na Holanda, foi inaugurado em 1982 e apesar do formato cúbico, o edifício teve o crescimento das árvores como conceito.


14. Dancing House – Em Praga na República Tcheca, foi projetado por Frank Gehry and Vlado Milunic, inspirados nos dançarinos do cinema, Fred Astaire e Ginger Rogers. Mas na cidade ficou mais conhecido como "Casa bêbada".

 

15) VM Apartments – Em Copenhagen, na Dinamarca, tem esse nome porque o prédio parece a letra M e as sacadas dos apartamentos tem o formato de V.



16) Tetris Apartments – em Ljubljana,na Eslovênia, foi inaugurado em 2007 e reflete a paixão dos eslovenos pelo game viciante "Tetris".
Via

You Might Also Like

1 Comments

  1. Observando as fotos dos apartamentos construídos com contêineres, devo acrescentar o seguinte: O conforto térmico é conseguido através de revestimentos e tintas especiais que impendem a troca térmica com o exterior.
    Aliás, nossa empresa é especialista na realização de obras utilizando-se de contêineres marítimos

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista